quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 287- AGUARDANDO O FINAL DO ANO


 

QUARENTENA- DIA 287- AGUARDANDO O FINAL DO ANO

 

Sendo sincero, não sei se estamos no aguardo ou torcendo para chegar o final deste ano insosso e problemático.

Hoje não pretendia escrever, pois atarefado com obrigações domésticas e compras de última hora, terei que escapulir daqui a pouco para a rotineira visita ao supermercado.

Essa foi minha grande válvula de escape durante toda a pandemia, pois desde o início jamais deixei de ir ao supermercado. No começo escondido, sem autorização de Dona Regina, sendo obrigado a mentir; usando a chave reserva do carro, pois a normal havia sido tomada na marra, sem mandado de busca e apreensão, apenas com aquele olhar de quem manda.

Dizia a excelentíssima esposa, que as compras “picadas” eram feitas por funcionário do prédio. A desculpa funcionou muito bem, pois como síndico tenho algumas pequenas regalias.

 Estou apreensivo, pois esta confissão extemporânea e tardia poderá render represálias.

A grande satisfação é saber, que na comemoração da passagem do ano, o núcleo central da família estará completo. Fernanda, Bruno, Letícia e Otávio estarão conosco, livres da Covid tirada de letra,  brindando pelo despontar de um dia radiante, prenunciando ventos alísios de esperança, que por mais leves que sejam, soprem a nosso favor.

Me antecipo desejando a todos um ano novo melhor, mas amanhã, em meu último texto, tentarei ser mais efusivo(tentarei...).

Um abraço a todos.

 

José Roberto- 29/12/20

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário