segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 285- CADÊ A VACINA?


 

QUARENTENA- DIA 185- CADÊ A VACINA?

 

Inacreditável como a mídia distorce os fatos, atribuindo culpa ao governo por ainda não ter sido iniciada a vacinação contra a Covid no Brasil, enquanto dezenas de países já estão espetando seus cidadãos.

Alegam descaradamente falta de planejamento, de um plano detalhado de ações, morosidade na compra das vacinas e uma rejeição premeditada à Coronavac.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto percebemos a canalhice da mídia, ressentida com o corte das verbas, que mente e repetindo insistentemente a mentira, tenta insuflar o povo contra o governo, especialmente contra o Presidente, que secou as divinas tetas.

O afrescalhado calça apertada Dória, tem papel de destaque nessa insidiosa campanha contra o governo, levando de roldão um Instituto respeitável como o Butantã, obrigado a ser coadjuvante dessa chantagem, faltando com a verdade e tentando enrolar sobre as maravilhas da vacina chinesa.

A realidade é que nenhum Laboratório solicitou a Anvisa, autorização para aplicação emergencial da vacina, para posterior registro definitivo.

A culpa da morosidade e exclusiva dos Laboratórios, que com exceção do chinês, não dispõe de vacina pronta entrega, retardando o cumprimento dos protocolos junto a Anvisa.

Buscando os holofotes, o calça apertada rosa Dória anuncia plano de vacinação para o Estado de São Paulo, com início previsto para 25 de janeiro, importando diretamente da China alguns milhões de doses, se prontificando inclusive a vacinar pessoas de outros estados da federação.

A Coronavac esta sendo testada na China, Turquia, Indonésia e Brasil.

A  Turquia anunciou  eficácia superior a 91%. A China afirma dados semelhantes e a Indonésia endossa essas informações.

Qual o otário que acredita em dados da Turquia, comandada com mãos de ferro pelo “ditador” Erdogan?

E na China, que com 1,3 bilhões de habitantes, berço da praga, com apenas 5 mil mortes?

A Indonésia também governada com extrema dureza, chegou a anunciar testes preliminares com 97% de eficácia. Alguem acredita?

No Brasil, o afrescalhado está arruinando a reputação do Butantã, que com todo alarde possível, deveria anunciar dados sobre a eficácia da vacina dia 23 de dezembro.

Uma decepção, pois tanto o presidente do Instituto, quanto o Secretário da Saude de São Paulo apenas enrolaram, dando a entender que os testes ficaram no limiar da eficácia(50%), prometendo nova apresentação no início de janeiro.

A realidade é bem diferente, pois em nota oficial, a Anvisa esclareceu que até a presente data, “O BUTANTÃ NÃO APRESENTOU NENHUM DADO SOBRE O RESULTADO DOS TESTES DA VACINA EM HUMANOS, NEM DA PRIMEIRA, SEGUNDA OU TERCEIRA FASE”, prevendo atraso do inicio da vacinação no país, culpa exclusiva dos Laboratórios.

Chega de mentiras, de Fake News. O povão precisa conhecer a verdade dos fatos, desmascarando a vedete Dória e nossa mídia rancorosa.

 

José Roberto- 28/12/20

 

 

Um comentário: