terça-feira, 1 de dezembro de 2020

QUARENTENA- DIA 258- E A MERDA CONTINUA...

                         FOTO DE ABRIL 2016- PRÉ COVID
 

QUARENTENA- DIA 258- E A MERDA CONTINUA

 

A eleição já passou, o PT agoniza, mas ao que tudo indica, essa porra da quarentena tende a continuar indefinidamente, até que surja uma vacina que preste. Descarto de cara a chinesa, essa não tomo nem a força.

Pelo meu calendário que não deve ser muito diferente do oficial, já chegamos ao ducentésimo quinquagésimo oitavo dia(ehehe caprichei) da quarentena e já estamos de saco cheio.

Óbvio que devemos tomar algumas preocupações, lavar sempre as mãos e o saco, usar mascaras que particularmente detesto e sinto falta de ar, evitar grandes aglomerações, porem, a vida deve continuar sem cuidados exagerados.

Conheço pessoas que não saem de casa há meses, correndo o risco de morrer de tédio, estresse e outros males causados pelo isolamento, talvez até piores que a Covid.

O comércio e prestadores de serviço , heróis que ainda não quebraram, não suportam mais qualquer tipo de restrição. Precisam continuar funcionando, seguindo alguns protocolos, porem sem frescuras, para que as cidades voltem ao normal, principalmente as zonas centrais das grandes metrópoles, que despovoadas, foram tomadas de assalto por mendigos e moradores de rua.

O medo de uma segunda onda esta muito mais para terrorismo que para a realidade, com alegações preocupantes do aumento de casos e sobrecarga na rede hospitalar.

Precisamos deixar de ser obtusos e pensar racionalmente.

Alguem se lembra, nos últimos anos, do funcionamento da rede pública de hospitais?

Sempre existiram filas imensas, pessoas amontoadas nos corredores em macas improvisadas, falta de leitos, equipamentos e remédios. Mortes por atraso no atendimento.

Nossos hospitais públicos sempre foram a porta do inferno.

Dando uma olhada nas diversas estatísticas que recebi durante essa merda de quarentena, percebemos que o numero total de mortes no país não aumentou, permanecem em patamares semelhantes.

Os “cientistas” alegam, que a os números são parecidos devido a diminuição da atividade econômica, menos gente nas ruas, menos trânsito, e outras coisas do gênero.

Mesmo que esses fatores tenham reduzido o número de óbitos, as mortes atribuídas a Covid são notoriamente infladas, pois apesar da quarentena, o câncer continua matando, enfartos e AVCs  continuam ocorrendo, bem como outras tantas doenças com ocorrências fatais, que estranhamente sumiram do mapa.

Atualmente no Brasil de 2020, só se morre de Covid-19.

Nossos serviços públicos de saúde nos últimos vinte anos, sempre foram uma porcaria, ocupando os noticiários locais pelas graves falhas na prestação de serviços, ocasionadas pela má administração e roubalheira em excesso.

Os governos deveriam aproveitar a oportunidade para recuperar hospitais inativos ou parcialmente utilizados, reequipando-os, completando o corpo clinico, valorizando os profissionais da saúde, fiscalizando-os e exigindo contrapartida, mesmo a custa de sacrifício e filas na fase de implementação, pois o povo já esta acostumado.

Com a mídia, “cientistas”, governadores e prefeitos assustando a população, essa pandemia alem de foder com o ano de 2020, continuará com a fodelança no ano que vem.

Seria bem melhor deixar a Covid e a Vacina seguirem seu curso, até o embate final.

Nesse meio tempo, vamos tocando a vida.

 

José Roberto- 01/12/20

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário