terça-feira, 26 de maio de 2020

QUARENTENA- DIA 71- ECOS DA REUNIÃO MINISTERIAL


QUARENTENA- DIA 71- ECOS DA REUNIÃO MINISTERIAL

Antes de entrar em assuntos políticos, trato de assuntos muito mais sérios, pois escrevi na sexta passada, que com o retorno de nossa ajudante, seria dispensado de  minhas obrigações culinárias e da deliciosa talagada das 11,30 h(com certa tristeza).
Todavia, a dita cuja apareceu apenas para informar que queria mais 60 dias de home Office, solicitando a suspensão temporária do contrato de trabalho, fato que tomei conhecimento após Vanderléia ter partido sem ao menos me dizer adeus.
Vandéca é ótima empregada, mas quieta e invocada, falando o mínimo necessário e todos de casa tem muito medo de contrariá-la, porem já esta abusando, pois ficará ausente por praticamente 6 meses, considerando o inicio da quarentena.
Tempo suficiente para que eu aprimore meus dotes culinários e obviamente suba de nível na escala dos manguaceiros.
Vanderléia nos custa caro e em tempos de crise não sei se a manteremos, ficando apenas com dois dias por semana da faxineira, embora saiba que estou arrumando uma grande encrenca com Dona Regina.
Portanto, por mais 60 dias meu destino está selado. Cozinha e cachaça, Whisky na sessão da tarde.
Voltando aos assuntos sacais do dia a dia, mais especificamente a essa descarada marcação contra todos os atos do Presidente, que teve sua privacidade e a de seus ministros violada por uma decisão cretina de um porcaria de juiz do STF,(cria e servo do corrupto puto velho Sarney), ao menos ficamos sabendo que Bolsonaro continua o mesmo, grosso, temperamental, boca suja, mas fiel as suas promessas, brigando por um Brasil melhor.
Dentre os que se pronunciaram na reunião ministerial, destaco a fala do Ministro Weintraub(Educação), que de seu jeito destemperado meteu o dedo na ferida, falando o que milhões de brasileiros pensam e até comentam em roda de amigos, “prender todos os safados  a começar pelo STF”.
Quando muito, pouparíamos da “cana” um ou dois, sendo bastante generosos.
O STF com um time de incompetentes, serviçais e teleguiados, tem legislado contra os interesses da população, usurpando direitos constitucionais do executivo, que de braços atados não tem a quem recorrer, mas tudo tem um limite e esses calhordas estão brincando com fogo.
Aparando as unhas do boçal Celso de Mello, o decano de merda, enchedor de linguiça, um purgante que produz pareceres imensos que ninguém escuta e lê; o General Heleno deu seu recado.
Curto e grosso. Não ousem passar dos limites com o Presidente da República, nossa maior autoridade, eleito democraticamente pela maioria do povo brasileiro, ou... “a porca vai torcer o rabo”.

José Roberto- 26/05/20


Um comentário:

  1. Como "dono de Casa" posso te dizer que me tornei mais feliz depois que, em comum acordo, eu e minha mulher dispensamos uma empregada que tínhamos há muitos anos. Dai passamos a ter somente uma diarista. O trabalho aumentou mais confesso que prefiro estar sozinho em casa que com intrusos. Agora com a quarentena não temos a diarista e estamos dando conta do recado. Eu e minha mulher. Também não tenho saudades nenhuma da disrafista, apesar de ser uma pessoa ótima. Ela irá voltar, mas, sinceramente, tenho gostado muito de não ter ninguém mais do que minha família dentro de casa. É uma coisa para pensar... Quanto ao resto do texto, o que quero mais é que acabem o STF todo. Temos de começar tudo de novo e modificarmos a "Bosta" da constituição, como diria Bolsonaro.

    ResponderExcluir