sexta-feira, 15 de maio de 2020

QUARENTENA- DIA 61- ÓCIO EM DOBRO


QUARENTENA- DIA 61- ÓCIO EM DOBRO

Novesfora o problema de não abraçar os netos, estou me acostumando com essa longa quarentena, pois se já não fazia nada antes, agora faço muito menos.
Como disseram no WhatsApp, estou quase me sentindo um petista, vivendo sem trabalhar, apenas com um grande diferença: não tenho nenhuma boquinha no governo e obviamente não faturo nada.
Alguns amigos podem estranhar essas afirmações, pois já disse anteriormente, que pelo fato de nossa ajudante estar em modo “home Office”, assumi os encargos alimentares da família, atividade que faço com grande prazer.
Estou melhorando minhas aptidões culinárias, utilizando receitas da Internet e inovando, pois percebi que adicionando bons temperos a bons ingredientes, os resultados são sempre satisfatórios.
Deixei engatilhado para o almoço de hoje um filé suíno cortado em pequenas postas, marinando num molho de cerveja, com temperos baianos que trouxe de Caravelas, complementado com tempero caseiro das Casas Pedro, pouco sal e suco de limão.
A parte, para harmonizar e realçar sabores, prepararei um molho agridoce de mostarda e mel, dando um toque suave no filezinho bem passado.
Obviamente, acompanhando esse tentador petisco, meu delicioso arroz, batatas fritas pré-cozidas e preparadas na praticidade do Air Fry(ficam ótimas), alem da farta salada diária, sempre com a mesma verdura e legumes(alface, tomate, cebola e pepino japonês). Um menu simples, mas apetitoso e saudável.
Como não sou chegado a doces, não me aventuro nessa área.
A única reclamação frequente dos familiares, é que ao assumir a cozinha, adquiri o hábito de realizar as tarefas sempre acompanhado de uma boa talagada de manguaça. Hábito que dificilmente será abolido pós pandemia.
Outra grande satisfação desfrutada nesses meses de confinamento, é o nosso tênis diário.
Rotina salutar que uniu ainda mais a turma, pois só jogávamos pelas manhãs nos sábados, domingos e feriados.
Com a pandemia, a bola rola todas as tardes de segunda a sexta, mantendo velho hábito de praticar o esporte pela manhã nos sábados, domingos e feriados, disputas ferrenhas, coroadas com uma agradável e longa rodada de cervas, até que eu seja convocado por Dona Regina, para assumir meu posto na cozinha, pondo fim a manguaçada.
Pena que com duas exceções, eu e abastado Marcelinho Formiga Atômica, poderemos continuar nessa toada após a normalização, pois os demais, grandes empresários e empreendedores do Rio de Janeiro, terão que voltar a labuta.
Vamos sentir falta dessa farra diária, das fofocas, de falar mal, pelas costas, dos ausentes(eheheheh).
“E la nave va”

José Roberto- 15/05/20








Nenhum comentário:

Postar um comentário