sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

CORONAVIRUS 1 X BRASIL 0


CORONAVIRUS 1  X  BRASIL  O

Custou mas finalmente o Coronavirus chegou ao Brasil.
Para alegria da turma que torce contra o governo, para alegria ainda maior dos especuladores que apostam na alta do dólar e na queda da bolsa, ganhando bilhões com as oscilações, enquanto o aplicador pequenino toma largado na tarraqueta;
Para gáudio da indústria farmacêutica e de vacinas, e para felicidade geral dos fabricantes de máscaras cirúrgicas que não conseguem atender a demanda, pois o governo já encomendou dezenas de milhões e não há tecido suficiente, pois a China a grande fornecedora, está em quarentena e assim os preços sobem e a turma fica ainda mais satisfeita.
Quem sofre mesmo é o povão, pois ignorante e medroso acredita em toda a boboseira divulgada pela mídia, que faz um estardalhaço com uma pseudo epidemia que só mata velhos caquéticos ou pessoas debilitadas por doenças graves, que já estão no bico do corvo e não aguentam um resfriado nem uma dor de barriga.
-Mas está morrendo muita gente na China, na Coreia do Sul, dirão os arautos das más notícias.
Sim, estão morrendo os velhos decrépitos que são milhões nesses países com tradicional histórico de longevidade, e essa gripezinha está dando uma acelerada na contenção demográfica onde se procriaram feito coelhos.(Logo vai chegar na Índia e no Paquistão onde fará um estrago, principalmente nas castas já fodidas por natureza).
Percebo claramente que nossa área da saúde está falhando na comunicação com o povo, pois a invés de deixar claro que esse Coronavirus é de porra nenhuma, fica no lero-lero aumentando o medo e apreensão,
Eu particularmente, estou cagando e andando para esse vírus, pois mesmo na terceira ou quarta idade, com meus quase setenta e cinco, se bater aqui no velho barrigudinho tenho certeza que tiro de letra.
Tenho mais medo de um tombo e de uma caganeira braba, que dessa merdinha de vírus.
Consta que nosso primeiro caso veio de uma pessoa que esteve na Italia.
Não podemos esquecer que recentemente, o bandidão Mula Nove Dedos, o corrupto-mor da nação, esteve no Vaticano, lambendo a mão do Papa.
Seria oportuno que nossas autoridades sanitárias isolassem o criminoso, sacrificando-o de preferência, para conter a propagação do vírus, já entranhado em todos os petistas e psolistas, que poderiam ter o mesmo destino.
É praxe, sacrificar as reses contaminadas para não prejudicar todo o rebanho.
A lógica do campo deveria ser aplicada na urbe.

José Roberto- 28/02/20


3 comentários:

  1. É isso mesmo, sempre que possível, temos de manter nossa imunidade alta. Assim, podemos diminuir e nos salvar de muitas gripes, sinusites, renites e por aí vai. Sem medo do "CoronaVírus".

    ResponderExcluir
  2. Tio Beto,
    Eu esporadicamente leio o seu blog. Este tenho que dizer que nao so nao concordo como nao gostei do conteudo nem do tom. Morei na China 17 anos, filho da Ana, Phil ainda mora em Hong Kong. Eu e minha familia vivemos no periodo da SARS e o este Corona, e muito mais infectante e debilitante. Na sua idade, tenho certeza que causaria muitos problemas e espero que isto nao aconteca. Seria muito mais proveitoso se usase seu tempo para persquisar e se atualizar-se da real situacao na Asia antes de publicar um proximo blog sobre isso. Seus leitores, com eu, apreciam relato real da situacao e nao uma opiniao pessoal "erronia". Sabendo que tem familia na Asia como eu, so batava perguntar antes de publicar. Minha familia e amigos Chineses sao parte do rebanho. Esta cheio de pessoas fazendo tal analogia do problema sem ter nenhum embasamento para tal. Espero que seu rebanho permaneca oblivio e saudavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Beatriz
      Depois de tantos anos sem qualquer contato, estranho esse rancor demonstrado em seu comentário.
      Respeito o fato de não ter apreciado o texto, todavia a raiva expressa e subtendida me surpreendeu.
      Ao contrario de você que viveu 17 anos na China, sendo privada de uma Internet livre e de informações corretas de um governo autoritário , bem como de leituras e publicações internacionais que desagradavam o regime, eu me mantenho informado, lendo muito e acompanhando os acontecimentos do Brasil e do mundo.
      Ao contrário do que pensa e escreveu, apesar do tom de galhofa de coloco em meus textos, sempre me informo antecipadamente sobre o assunto que vou escrever.
      Foi assim no caso do Coronavirus, ou melhor co Covid-19, uma nova cepa de um tipo de gripe, de cuja raiz já foram catalogadas sete tipos.
      Realmente estranho o alarde sobre essa "gripe", que apesar de ser altamente transmissiva e de baixo índice de letalidade, conforme dados que relaciono abaixo, pois segundo a OMS apenas 5% dos casos são perigosos e desses cinco por cento, somente correm maiores riscos velhos acima de 80 anos e pessoas debilitadas por doenças pré-existentes.
      Faixa etária Taxa de mortalidade
      80 anos ou mais 14,8%
      Entre 70 e 79 anos 8,0%
      Entre 60 e 69 anos 3,6%
      Entre 50 e 59 anos 1,3%
      Entre 40 e 49 anos 0,4%
      Entre 30 e 39 anos 0,2%
      Entre 20 e 29 anos 0,2%
      Entre 10 e 19 anos 0,2%
      Entre 0 e 9 anos Sem mortes confirmadas
      Para melhor ilustração, esclareço que o H1N1 apresentava taxa de mortalidade de 3,5% e o SARS 10,87, portanto muito mais letais que o Covid-19 que na faixa de seus filhos e parentes oscila entre 0,2 e 0,4 %, provavelmente com risco zero pois devem gozar de boa saúde.
      Espero que minha resposta esclareça suas dúvidas e lhe de tranquilidade quanto os riscos baixíssimos que correm seus parentes que residem na China e cercanias.
      Por aqui o rebanho vai muito bem, sem receios dessa gripezinha.
      Tio Beto

      Excluir