quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

A ÁGUA PODRE DA CEDAE


A ÁGUA PODRE DA CEDAE

Ontem no texto postado, afirmei que o carioca é um forte, não tem medo de quase nada, muito menos desse tal de Coronavirus que anda rondando por aí.
Quem resistiu a “água da CEDAE”, resiste a qualquer mosquito, vírus, pois desde meados do ano passado, essa empresa que precisa ser privatizada com urgência, vem fornecendo ao povo do Rio água de péssima qualidade.
Sempre tomei água diretamente da torneira, pois não gosto de água gelada, contudo senti a diferença da perda de qualidade, pois uma água que deveria ser cristalina e inodora, de repente apresentou uma coloração estranha e gosto de barro bem ruinzinho.
Mesmo cismado continuei tomando, todavia após as reclamações dos moradores da zona norte e cidades periféricas, locais onde a água das torneiras chegava completamente turva e fétida, passei a ter um pouco mais de cuidado, tomando água filtrada e apenas eventualmente alguns goles da torneira.
A irritação contra a CEDAE foi geral, e o Ministério Público Estadual abriu investigações para apurar a péssima qualidade da nossa água.
Descobriu-se o óbvio.
Técnicos competentes foram aposentados ou demitidos, cedendo seus postos a indicados políticos, sem qualquer competência para gerir uma empresa especializada em fornecer um bem vital para o bem estar e saúde da população.
Reclamações de doenças, mal estar, vômitos, diarreias e outras indisposições, estão sendo relatadas a todo momento através da mídia, que tem batido duro na falta de profissionalismo e competência dessa empresa, que virou cabide de empregos.
Eu também ando encafifado, pois há questão de um mês comecei a ter dores estranhas em todas juntas do pé esquerdo; a artrose dos meus dedos também da mão esquerda, ficaram mais doloridas; e minha vista “esquerda” ficou mais embaçada.
Realmente não me dou bem com a esquerda, por isso detesto esquerdistas, petistas, psolistas e assemelhados.
Ao invés dessas dores, poderia ter tido uma diarreia e não acharia ruim. Pra quem dá três por dia, seis ou sete não fariam diferença e de quebra, ajudaria a murchar a pança.
Preocupado com as dores que até a pouco não existiam, embora reconheça que a idade avançada possa ser responsável por parte desses sintomas, marquei consulta com um Reumatologista hoje, as 11,00 horas, mas tenho certeza que a porcaria da “água potável” que bebemos é a grande vilã pelas minhas dores em geral.
Estamos num beco sem saída, com um prefeito bispo fajuto que abandonou a cidade ao Deus dará, um governador bufão e mentiroso que ainda tem a petulância de sonhar em ser Presidente, praias poluídas e “água potável” de alta qualidade, onde nadam tranquilamente coliformes fecais e otras cositas mas.
Que mierda!!!

José Roberto- 05/02/20


Nenhum comentário:

Postar um comentário