terça-feira, 13 de agosto de 2019

TROCA-TROCA


TROCA-TROCA

Ainda bem que minha mulher não consegue publicar pelo celular seus comentários no meu Blog, pois me esculhamba com gosto.
O texto de ontem achou horrível, de mau gosto, típico de um “street kid” que fui e segundo ela, continuo sendo. Com algum polimento forçado, mas o mesmo de sempre.
Não posso renegar minhas origens, pois nos meus tempos de criança e adolescente, nosso parque infantil eram as ruas, com poucos carros, sem violência, seguras, com dois ou três bêbados inofensivos e nossos conhecidos, a televisão e os games pertenciam ainda a um futuro distante.
Burro velho, com um pouco mais de verniz, mais bem informado, detestando políticos especialmente os vermelhinhos corruptos do PT, PSOL e assemelhados, posso dar vazão aos meus piores instintos(parodiando Roberto Jefferson), destilando palavrões e minha raiva contra essa cambada que quase conseguiu destruir o país, inclusive nossa porcaria de sistema judiciário.
Escrevo para eu mesmo e para uma dúzia de amigos e desconhecidos que gastam seu precioso tempo lendo meus despautérios.
Posso me expressar de acordo com meu humor momentâneo, postando as besteiras e até as verdades que quiser, o que todavia, não poderia jamais ocorrer com um Presidente da Republica.
A importância e liturgia do cargo exige descrição, pudor, honestidade, bom censo, comedimento, seriedade e acima de tudo cuidado com as palavras, pois sempre haverá a turma do contra para interpretá-las da pior forma possível.
Infelizmente é o que acontece com Bolsonaro, que apesar dos conselhos que obviamente recebe da ala militar pensante de sua equipe, deixa fluir livremente sua verve, formada a beira do Rio Iguape e nas conversas rasteiras dos quartéis.
Depois de substituir uma dupla de corruptos que solaparam o Brasil, não adianta apenas ser honesto. É preciso alinhar a esse importante handicap algumas virtudes e um certo jogo de cintura, pois as vezes a sinceridade excessiva pode atrapalhar, bem como pronunciamentos impensados e brincadeiras de péssimo gosto.
Um Presidente não pode recomendar nem de brincadeira, que o povo, para contribuir com o meio ambiente, defeque apenas dia sim, dia não.
Muito pior a peça que tentou pregar em Sergio Moro, numa solenidade com a mídia presente, onde sugeriu ao Ministro fazer o “troca-troca” com outra autoridade que assumiria o púlpito, molecagem grosseira e inoportuna, deixando Moro sem graça, que ainda completou: “só de lugar”.
Com esses contínuos escorregões Bolsonaro já está cansando aqueles que o apoiaram.
O Presidente precisa urgentemente dar uma guinada em sua forma agir, pois desgasta sua administração num momento grave, em que se tenta implantar medidas importantes ao destino do país.
Se quiser ser grosseiro e tosco, que seja em casa, com seus filhos que bem precisam de um puxão de orelhas.

José Roberto- 13/09/19





Um comentário:

  1. Será que o Bolsonaro quer deixar como legado também um dicionário "das besteiras" que ele fala a torto e a direito, quase que todos os dias?
    Ele precisa de ser informado que o Sérgio Porto, também conhecido por Stanislaw Ponte Preta, já escreveu, em 1966, o FEBEAPÁ - O Festival de Besteira que Assola o País. Vale a pena também lembrar que a Dilma propiciou a criação do "DILMÊS": O Idioma da Mulher Sapiens.

    ResponderExcluir