segunda-feira, 12 de agosto de 2019

MUDANÇA FORÇADA DE HÁBITOS


MUDANÇA FORÇADA DE HÁBITOS

Cometi uma terrível falha deixando de escrever previamente sobre o dia dos País, o que faço religiosamente desde que iniciei meu Blog.
Como dia das Mães e Natal, nunca deixei passar essas comemorações em branco, postando sempre algo, mesmo piegas, repleto de lugares comuns, tentando não ser repetitivo, pois mesmo com o forte apelo comercial são datas importantes.
Atribuo o lapso cometido aos problemas com meu olho esquerdo que tem me atormentado um bocado e também senilidade, que vai ao poucos desgastando nossa cuca.
Com atraso, um abraço a todos os país, inclusive os que já partiram, como meu querido Tonico, que lá do céu tem se esforçado, evitando que eu  faça burradas em excesso.
Mas o assunto do tema é outro, invertendo total o ponteiro de minha bussola interna. Após abordar um assunto sério, passo para o terreno escorregadio da galhofa e da escatologia.
Li com assombro, que Bolsonaro respondendo sobre problemas do meio ambiente, deixou escapar mais uma pérola, como soe acontecer em seus intempestivos improvisos: “Sugeriu ao povo brasileiro, que cagasse apenas de dois em dois dias, um sim, outro não.”
Aturdido, pensei comigo mesmo: Estou fodido e mal pago!
Cacete! Dou três cagadas por dia e o Homem está recomendando um regime danado, de “soltar o barro” apenas em dias alternados?
Estou preocupadíssimo, imaginem se Ele edita um MP regulamentando o assunto?
Nas raríssimas vezes que passo o dia sem esvaziar as tripas, sinto um desconforto tremendo, como se tivesse engolido uma melancia e a danada fica ricocheteando em meu ventre sem encontrar a válvula de escape.
E se para regulamentar a MP, Bolsonaro cria a ANCG- Agência Nacional do Controle de Cagadas, exigindo que as descargas das privadas sejam controladas por computador, indicando inclusive o número e o peso dos “trôços” ejetados por cada fiofó?
Não terei grana suficiente(que já anda curta) para pagar as multas impostas pelos Fiscais da Merda, sujeitando-me a penalidades mais duras, como confinamento em penitenciarias desprovidas de privadas(cagadouros).
Chego a suar frio ao pensar em minha triste sina, caso essas previsões desastrosas se confirmem.
Estudo antecipadamente alternativas, pois como moleque de interior, criado em zona rural e acostumado da cagar no mato, como derradeiro recurso tentarei escalar o morro virgem que fica atrás do nosso prédio, para fazer meus “depósitos” secretos ao pés da bela vegetação existente, contribuindo sorrateiramente para fertilização orgânica do terreno.
Bolsonaro é mesmo maluco, quer ajeitar o país de qualquer maneira, demonstrando profundo conhecimento em conservação do meio ambiente.
Encerrando, peço paciência ao meu querido pai, que lá no alto, lendo as barbaridades que escrevo deve balançar a cabeça deixando escapar aquele maravilhoso sorriso, murmurando: “esse meu filho não tem mesmo jeito”.

José Roberto- 12/08/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário