quinta-feira, 15 de agosto de 2019

FECHANDO O CERCO


FECHANDO O CERCO

Essa história que o bem sempre vence o mal, que no final do filme o mocinho derrota o bandido, parece que no Brasil está acontecendo justamente o contrário.
Os bandidos estão vencendo com folga.
Chegamos acreditar que finalmente depois de séculos, nossa justiça começava acabar com a impunidade hereditária de políticos, coronéis, ricaços e gente da alta roda, dando-nos um pequeno alento embora tardio, que mesmo a conta gotas, estava alcançando a todos.
Tendo como estopim o Mensalão,  nossa claudicandte justiça ganhou enorme força moralizadora com a Operação Lava-Jato, com uma equipe destemida de juízes, promotores e policia federal,  prendendo e condenando pessoas que se julgavam intocáveis, recuperando inclusive bilhões, desviados dos cofres públicos.
Era de se esperar que a reação dos corruptos, feridos moralmente, mas principalmente no bolso, não tardasse; iniciando nos subterrâneos do Congresso e do próprio Judiciário uma conspiração espúria, tentando desacreditar os arautos dos novos tempos.
Assim, partidos políticos, ministros comprometidos, ex-Presidentes presos ou em vias de sê-lo, se uniram numa trama sórdida, utilizando  meios ilegais e sorrateiros, forjando notícias, tentando de todas as formas vis e traiçoeiras, solapar os esforços dessa honrada equipe.
A corrente do mal ganhou forças com mensagens hackeadas clandestinamente de celulares de componentes da Lava-Jato, editadas e publicadas fora do contexto por um jornalista suspeito, amasiado com um deputado ex-garoto de programa, arregimentado com intervenção direta de Mula e de dirigentes do PT e PSOL;
Justamente esses partidos com maior numero de corruptos e corruptores, entrou no Supremo com um processo, objetivando invalidar os atos e prisões da Lava-Jato, tentando conseguir prisão domiciliar para o bandido mais perigoso de nossa história, o batráquio apedeuta Mula.
Em sequência, o ministro e atual presidente do Supremo, Toffoli, ex-office-boy do PT, trava todos os processos na justiça do país, que tenham recebido dados sobre movimentações atípicas de grana através do COAF, Receita Federal e Banco Central;
Em perfeita consonância, de forma grotesca e temerária, outro ministro do STF, o Careca bovino Alexandre de Moraes, determina a Receita que deixe de investigar evidências claras de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito de seus parceiros do Supremo, beneficiando inclusive outros cento e trinta trambiqueiros. O Carecão deu a entender, que membros do Supremo e suas famílias pertencem a uma casta superior, estando acima de qualquer suspeita;
Ontem, a Câmara Federal, antro de muito mais de 300 picaretas, aprovou um perigoso projeto em teoria, contra o Abuso de Autoridade de juízes e promotores, tentando claramente cercear  a atuação de nossos magistrados de primeira instância.
Obviamente existem casos de abuso de poder, que devem ser investigados e tolhidos de forma exemplar, eliminando-se a vergonhosa aposentadoria forçada com vencimentos, como ocorre atualmente, premiando membros da justiça corruptos, com férias ininterruptas e muito bem remuneradas.
Aproveitando o momento de aparente desgaste da Lava-Jato, a quadrilha multidisciplinar instalada em setores chaves de nosso país, força a barra, tentando liquidar de vez com um dos raros sopros de esperança que bafejou a alma dos brasileiros.
Será mesmo que os bandidos vão levar a melhor?

José Roberto- 15/08/19


3 comentários:

  1. Enquanto esse povo ficar no cabresto e de cabeça baixa, estes corruptos vão destruir nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Só tem uma saída, intervenção militar Já,do contrário estaremos nas mãos destes corruptos.

    ResponderExcluir