sexta-feira, 5 de abril de 2019

SUPREMO EM XEQUE


SUPREMO EM XEQUE

Foi quase aos quarenta e cinco do segundo tempo, mas Toffoli encontrou um jeitinho de tirar o STF da “reta”.
Um pedido do presidente da OAB, (com certeza ajustado previamente entre as partes), solicitando a suspensão dos recursos questionando a prisão após decisão em segunda instância, foi prontamente acolhido com grande alívio, pelo presidente do Supremo.
(Um adendo entre parênteses: como a OAB pode escolher um presidente minúsculo como esse Felipe Santa Cruz?)
Esse tema já acolhido e endossado pela maioria absoluta da população, entraria em pauta na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, correndo o grande risco de ser revogado, atendendo anseios secretos de políticos corruptos e associados.
Tratava-se realmente de uma pauta bomba, desativada a tempo por Toffoli, que apesar de não ser um grande advogado, não tem nada de bobo.
Uma decisão plenária, bem provável por ínfima maioria derrubando o procedimento atual, seria a desejada rasteira no Lava-Jato, pois ocasionaria a soltura imediata do maior bandido de nossa história, o grande corrupto Nove Dedos, o apedeuta Mula.
Em sua esteira, milhares de outros grandes criminosos seriam também liberados, esculhambando definitivamente com nossa claudicante justiça, que ensaia acertar o passo.
Obviamente, caso essa decisão inadequada e intempestiva fosse levada a cabo, haveria grande repercussão e tumulto na sociedade civil, e talvez, também houvesse reação dos militares, que já deram claras indicações que não aceitam a soltura do Molusco e que já estão saturados(de saco cheio) com vários membros do Supremo.
O ex-menino de recados do PT evoluiu, virou garoto esperto.
Sentiu que o momento é de turbulência, reformas precisam ocorrer coma a devida urgência para que o pais não quebrar; com a barra pesando conseguiu achar a válvula de escape.
Tirou o “abacaxi” de pauta, transferindo-o para não sei quando, tirando o seu e o dos colegas da indesejável e dolorosa “reta”.

José Roberto- 05/04/19



Um comentário:

  1. Não se iluda a OAB, o STF, advogados de Brasília e políticos chegados ao poder estao tramando pra tirar o Lula da cadeia, somando-se a isso a prisão do Temer deve ocorrer logo mais, assim sendo temos de ficar atentos, pois a prisão na segunda instância está na corda bamba.

    ResponderExcluir