quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

SURTOU GERAL


SURTOU GERAL

Peço licença ao autor do texto para reproduzi-lo em meu Blog, pois o considero oportuníssimo, espelhando bem a realidade atual e a torcida dos que são contra ao novo governo.
José Roberto- 10/01/19

SURTOU GERAL

Não conheço nenhum marciano.
Nem outro ser fora deste planeta, confesso.
Se conhecesse, o que mais gostaria de saber é o que eles, ao observarem nosso louco planeta, imaginam.
Especialmente o Brasil, que parece ter surtado nos tamancos.
No Ceará, um corrupto governador, recém eleito, dá férias aos policias e pede ajuda pro governo federal contra os bandidos parceiros.

E quando recebe, ordena: "Olha, pode bater mas não pode matar, viu?"
Resumo: a Força Nacional, convocada, vai pro Ceará fazer afago em bandido armado até a dentadura.

Na TV tupiniquim, apresentadores velhinhos supostamente machos se vestem de menina, abdicando do resto de inteligência que lhes restava no fundo do cérebro ao não compreender uma metáforazinha simples e singela.
Moças não tão moças, também apresentadoras, cometem o mesmo deslize, surtando vestidas de menino.
Acontece na Globo, claro, onde parece viralizar algum tipo de doença vermelha que afeta o miolo dos seus chamados "jornalistas".
Pode ser alguma coisa na água dos bebedouros...não sei.
Na mesma TV, o rotundo apresentador das fatídicas tardes de domingo se mete a fazer comentário político, expelindo asneira pra todo lado e levando pau na internet.
Pelo que falou e pelo que deixou de falar.
Ao invés de se contentar com o igualmente gordo salário e com o título de chato absoluto da tv tupiniquim, o gorducho ainda quer virar comentarista político.
Não dá.

Por outro lado, a sempre surrealista esquerda faz exatamente o que critica no novo presidente: incita à violência e ao quebra quebra, inconformada como sempre.
Os comunas, chatos e pentelhos, nunca estão de boa com nada.

João, o que era de Deus e virou do demo, é acusado de tanto crime que não se consegue imaginar como ficou impune e ativo tantos anos.
E o que dizer dos seus "milagres?"
E dos silêncio absoluto a respeito das defensoras de mulheres, feminazis, socialites e afins?
Dá gastura.

Enfim, até a direita mais estourada parece ter surtado, cobrando do presidente eleito, aos berros, a resolução de todos os problemas da nação exatamente a sete dias de sua posse.
Só sendo santo mesmo. Ou mito.
Cobram, histéricos: "Cumé, cumé, ainda não resolveu o lance dos índios? E a reforma? E os bandidos”? Que, por falar nisso, são entregues de bandeja às sanguinárias ONG’s que os exploram. Os índios, claro.
Povo brasileiro.

Se eu conhecesse algum marciano...

MARCO ANGELI






Um comentário: