sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ARRUMANDO AS TRALHAS


ARRUMANDO AS TRALHAS

Deveria estar roendo as unhas, aguardando a madrugada de amanhã, quando novamente empreenderemos outra gloriosa jornada à Caravelas, sul da Bahia.
Como aconteceu em novembro passado, quando furei feio com meu sobrinho Ricardo, por confusão de datas e razões imprevistas, novamente a situação quase se repete.
Minha irmã mais velha que mora em Piracicaba, teve um sério “piripaque”, exigindo internação e procedimentos complicados, todavia, com assistência constante de um sobrinho médico(Guto) que é seu afilhado, a mana demonstrou que tem garra e vontade de viver, surpreendendo a todos com sua rápida recuperação.
Dr. Carlos Augusto, feliz com a resposta rápida ao tratamento aplicado, brincou que depois dessa, a mana Cida passa brincando dos cem anos.
Portando, ainda preocupado e com o coração apertado, arrumei as tralhas, preparando inclusive equipamento de pesca, pois como já não sou “tão jovem”(modéstia a parte), é bom ser mais precavido, alternando mergulhos com pescaria de robalos.
Essa semana que passo em Caravelas totalmente alheio as notícias, acompanhado dos queridos sobrinhos, comendo peixes e camarões frescos regiamente preparados por Ricardo, mestre cuca de mão cheia; tomando uma manguaça brava sem moderação, é um refrigério, um descanso para a cuca, uma pausa necessária para recarregar baterias e tocar a vida em frente.
Preparando para desarmar o espírito, deixando as preocupações para a volta, ficou pendente um assunto que vai se complicando e fedendo cada vez mais.
A paralisação do processo contra seu motorista e provável comparsa, solicitada ao Supremo por Flávio Bolsonaro e concedida temporariamente pelo Ministro Luiz Fux, deixa claro e evidente, que esse filho vai dar muitos problemas ao papai Presidente.
O velho Bolsonaro sempre alardeou, que somente culpados se abrigam atrás do foro privilegiado, exatamente o que seu filhote está fazendo.
Quanto mais tenta protelar e esconder o assunto, mais merda emerge e espalha, pois a mídia está doida para colocar pedras no caminho do Presidente, que já cortou e ainda vai cortar mais verbas com publicidade, secando muitas tetas.
Bolsonaro tem que chamar o filho as falas, exigir que se explique publicamente, e se necessário, que seja imolado, para não esculhambar com seu projeto de moralização do país.
Pelo jeito, com os filhos que têm, Bolsonaro vai ter que pisar firme em terreno minado, pois alem da oposição ferrenha dos canalhas petistas e assemelhados, terá uma segunda frente de batalha em sua própria casa.
Como dizia, esse é um assunto para minha volta, esperando que já tenha sido resolvido(hummmm), pois Caravelas me espera e estou contando as horas.

José Roberto-18/01/19





Nenhum comentário:

Postar um comentário