quarta-feira, 26 de julho de 2017

VIVA O DIA DA VOVÓ E DO VOVÔ!!!

VIVA O DIA DA VOVÓ  E DO VOVÔ

Todo mundo anda dizendo que hoje é o dia da vovó, mas eu, enciumado, dei uma pesquisada  e constatei que hoje, 26 de julho é o Dia dos Avós, direito que reivindico de imediato, esperando que sirva de alerta para meus amigos, vovôs como eu.
Como inventaram dia para tudo e para todos, a grande maioria sem o menor significado, quando se trata de um assunto sério como avós, quero repartir essa importante data com minha mulher, sem lhe conceder a primazia, pois sei de minha importância para minha querida netinha Lelê.
Coincidência ou não, nessa segunda feira que passou, brincando no quarto com a vovó Rêrê, a pequenina disparou elogios ao vovô Beto que não estava presente, mas notificado não estranhou, pois não tem dúvidas da imensidão do amor recíproco entre ambos.
Portando, no dia dos avós cá estou eu a escrever sobre essas criaturinhas que enchem de calor nosso coração e nossas vidas, que trazem alegrias que não pudemos desfrutar com a mesma intensidade que agora, pois estávamos aprendendo a cuidar de nossos filhos e hoje, com a experiência dos anos, nos rendemos aos encantos dos queridos netos.
Quando via Regina permitir que Lelê mexesse em todas as gavetas, em seu arsenal de pós, esmaltes e pinturas, bagunçando tudo sob os olhares complacentes da vovó, recordo, que com os nossos não foi bem assim, a mamãe era mais rígida, impondo regras que atualmente são transgredidas sem qualquer admoestação.
Tenho certeza que amolecemos com a chegada dos netos, pois sou testemunha ocular e partícipe da brandura extra com que tratamos os filhos de nossos filhos.
Nos preparativos  para a comemoração dos quatro anos de nossa netinha, já crescidinha, esperta e falante como a mãe e a tia Lilida, apesar de nos maravilharmos com seu rápido desenvolvimento , olhamos saudosos para as fotos da então pequenina em nossos braços, no banho, no berço, um passado tão próximo mas que para nos, vovós,  já parece tão distante.
E pensar que ainda nossos netos vão crescer muito mais...
Talvez nossos netos pensem de forma idêntica, desejando que ficássemos “para sempre”, do jeito que somos hoje.
Ficarão as doces lembranças.
Mas hoje é o nosso dia, temos que comemorar, pois ser avó ou avô é uma delicia.

José Roberto- 26/07/17





2 comentários:

  1. Valeu Gimael, gostei muito, retrata o que acontece conosco. A Regina deve ser exatamente como a Ana para cuidar dos netos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VELHO AMIGO CARRAPATO
      SOMOS OS PREFERIDOS, NINGUÉM TASCA, EHEHEHEHEHEHEH
      ABCS.
      GIMA

      Excluir