sexta-feira, 7 de julho de 2017

O ENGODO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O ENGODO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

No meio dessa penúria que atravessamos, fruto da má administração de todos os governos pós democratização, em especial os últimos treze, nos quais o país sob comando de petistas extremamente corruptos chegou a fundo do poço.
Pelo inchaço da máquina pública, voraz devoradora de verbas, pelas vantagens e mordomias concedidas a nata dos três poderes, o país quebrado, necessita ordenar suas finanças e rever os gastos, pois falta grana para os serviços básicos com a população desamparada, sem trabalho e sem perspectivas.
Eis que nossos sábios da equipe econômica, afirmam que a única saída para o caos que vivemos e que tende a se agravar num futuro próximo, é a Reforma da Previdência.
Até podemos concordar que haja mesmo necessidade da reforma geral da Previdência, mas não da forma que esses canalhas encastelados nos ministérios econômicos apregoam, com respaldo de um governo cambaleante e corrupto que não mais nos representa.
Querem apenas piorar as regras da aposentadoria privada, do INSS, enquanto aquelas que realmente sangram os cofres da nação permanecem intocadas.
Assistindo uma mesa redonda com eminentes especialistas em Previdência, fiquei abismado com a disparidade dos dados e números apresentados.
- A média mensal do valor da aposentadoria do setor público é de 9 mil reais;
- A média mensal da aposentadoria do setor privado, INSS, é de 1,6  mil reais;
- A média do setor legislativo e de 28 mil reais;
- A média do Judiciário é de 25 mil reais;
- A média do Ministério Público e de 30 mil reais.
O déficit nas contas da Previdência no ano passado, foi  assim distribuído:
-Setor Público- 115 Bilhões para apenas 1 Milhão de beneficiados;
-Setor Privado(INSS)- 500 milhões para 33 milhões de pensionistas;
A discrepância dos números é absurda, com privilégios descabidos e inaceitáveis para uma pequena parcela de sabichões que fazem leis e normas para se auto-beneficiarem.
Essa situação fica ainda mais absurda se analisarmos a somatória dos déficits dos últimos 15 anos:
-Setor Público- 1 trilhão e 300 bilhões, atendendo apenas 1 milhão de privilegiados;
-Setor Privado(INSS)- 450 bilhões, atendendo 29 milhões de pensionistas.
Diante da enormidade, da safadeza e da crueldade desses números, como uma cambadas de filhos da puta quer penalizar ainda mais aqueles que já se aposentam com migalhas?
Porque esses safados da área econômica não tem coragem de divulgar esses números terríveis à população, começando a reforma previdenciária por aqueles que realmente causam o grande déficit do setor?
É obvio, que esses mandarins estão defendendo seus próprios interesses e de sua currióla, pois já estão viciados nessa mamata.
Não podemos aceitar mais esse estupro previdenciário.
Temos que lutar por nossos parcos direitos e mandar esses canalhas a puta que pariu!!!!!

José Roberto- 07/07/17


-


Um comentário:

  1. Gimael, muito bom trazer-nos esses números da previdência para constatar que as mudanças visam somente os trabalhadores dependentes do INSS. Eles não conseguem olhar para fora do umbigo. E pensar que nos treze anos passados os Fundos de Previdência das Estatais foram tratados como currais dos partidos mandantes e dos sindicatos. Lamentável.

    ResponderExcluir