quinta-feira, 1 de junho de 2017

TERRA ONDE O IMPOSSÍVEL ACONTECE

TERRA ONDE O IMPOSSÍVEL ACONTECE

O Brasil é um país atípico.
Grande,  com um povinho “ pequeno”, rico em riquezas naturais mas com uma população pobre e por algum mau humor Divino, aquinhoado com o que há de pior em se tratando de políticos e dirigentes públicos.
Tudo que dá certo nos países desenvolvidos, ao ser transplantado para nosso país, dá chabú.
Temos o “toque de Midas” ao contrário, pois em tudo que metemos as mãos ao invés de se transformar em ouro, vira merda!
Sérgio Porto tipificou nossa realidade com seu afiado humor, através da musica “Samba do Crioulo Doido”, cantando em tom de galhofa, que nosso país é mesmo uma “zorra total”.
O grande filósofo  cheirador Tim Maia, foi ainda mais objetivo ao alinhar nossas idiossincrasias,  pronunciando a celebre frase: “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita”.

Para completar o quadro das discrepâncias absurdas que retratam o dia a dia do nosso trôpego país, basta complementar a frase do inesquecível Tim Maia, acrescentando,  “Ministro da Fazenda(Guido Mantega) falseia na declaração do Imposto de Renda e renomados corruptos são eleitos para a Comissão de ética do Senado. Jader Barbalho e Romero Jucá”.

Quem olha de fora e tenta entender o que acontece em nossas entranhas verde-amarelas, fica boquiaberto e não chega a conclusão alguma, constatando que somos mesmo um “balaio de gatos”, o país dos absurdos latentes.

Dentro da bagunça geral em que vivemos, sem segurança, sem saúde, sem educação, com estradas e infra-estrutura em pandarecos,  a única coisa que realmente funciona nos trinques, é o “Crime Organizado”, por sinal muito bem organizado.

‘Aqui, em se plantado tudo dá”, principalmente corrupção e sacanagem.

José Roberto- 01/06/17








2 comentários:

  1. Em terra de corruptos, tudo é possível, até as barbaridades descritas no texto.
    Somos terra de ninuem.

    ResponderExcluir
  2. Os senadores acabam com o foro privilegiado, mas aumentam as instâncias para julgamento da CASTA politica. "Somos todos iguais, mas uns mais iguais que os outros". Assim é o Brasil da pilantragem que começa exatamente em cima, de onde deveria vir os exemplos bons, no entanto, só passam péssimos exemplos.

    ResponderExcluir