quarta-feira, 7 de junho de 2017

NA CORDA BAMBA

NA CORDA BAMBA

Já estou de saco cheio de tanto escrever sobre o mesmo assunto, mas não tem jeito, tentei, mas acabei voltando ao tema, pois é o que martela o tempo todo nas rádios e TVs.
Assistindo ontem as alegações iniciais dos advogados da defesa Dilma/Temer e da acusação, ficamos pasmos ao constatar como bons juristas interpretam a lei de acordo com as próprias  conveniências, tornando suas posições mais sólidas se forem ainda bons de oratória.
É um blá blá blá bonito de se ver e escutar, embora os “nobres colegas” tenham opiniões diametralmente opostas sobre a verdade dos fatos, se bem na maioria das vezes, o que prevalece é o palavreado empavonado e a influência  e o prestígio de quem está sendo julgado.
Mas que prestígio tem Temer e Dilma que estão mais por baixo que rodapé de casa de anão?
Não podemos esquecer que a maioria dos membros  da douta corte do TCE foram indicados pelos réus, dois deles nesse mandato tamponíssimo(OB)  do ingênuo Temer, que plantaram,  esperando a ocasião oportuna para colher os frutos, de preferência, sem espinhos.
Se não fosse assim, como a dupla dinâmica Temer/Dilma(anta) poderia ter alguma esperança, pois seus maus feitos já são de domínio comum, devidamente documentados e registrados?
Os conselheiros palacianos de Temer, todos com o rabo preso no Lava-Jato, apostam num 4X3(quatro a três) apertado, mas que dará uma sobrevida ao ingênuo Presidente.
Dilma é um poste quebrado, uma anta imprestável que não serve para nada, alem de dizer asneiras e frases ininteligíveis. Duvido que o PT tenha ousadia de aproveitá-la para disputa de qualquer cargo.
Temer deveria ao menos, ter a grandeza de renunciar, evitando  desperdício de dinheiro e principalmente de tempo dos Ministros do STF que também atuam no TCE, pois centenas de casos aguardam julgamento na nossa Corte Suprema, que funciona mais como um arquivo morto, enterrando via de regra, os processos que recebe.
Enquanto o ingênuo Presidente curte seu calvário, o satânico Procurador Geral procura ferrá-lo de qualquer jeito, tentando grampear todos os telefones do Palácio, da residência e até os celulares , inclusive da jovem primeira dama.
Fachin afirma que não autorizou essa extrema sacanagem, mas não podemos esquecer que o Ministro Relator, quando se oferecia para o cargo, visitou políticos em companhia de Joesley Safadão Batista, o pilantra de Friboi.
Não é o caso de ter um pé atrás com esses dois?
Quero mesmo que o temer renuncie e termine essa xaropada.
Difícil, ou praticamente impossível,  será escolher um sucessor  que roube pouco, por votação indireta pelo Congresso, num universo de “mais de 300 picaretas”.

José Roberto- 07/06/17




2 comentários:

  1. O ideal é que ele cumpra o mandato até o final.
    Imagina com a saída dele o CDB que vai dar

    ResponderExcluir
  2. Pelo andar da carruagem, hoje, só falta o Gilmar Mendes, presidente do TSE, mandar parar tudo e "decretar" que o Temer continuará até o final do mandato tapão. E ponto final!

    ResponderExcluir