quarta-feira, 28 de junho de 2017

QUE PAÍS É ESSE?

QUE PAÍS É ESSE?

A cada dia que passa aumenta a vergonha de ser brasileiro.
Porque fui nascer nessa droga de país que não tem jeito e tenho certeza que não terá, pois mesmo que consigamos escorraçar e punir alguns corruptos e corruptores, tudo continuará da mesma, com mais disfarces, novas artimanhas, mas exatamente na mesma.
A corrupção, o gostinho de levar vantagem metendo a mão no dinheiro público, é uma praga endêmica, enraizada nas mentes e  corações daqueles que se fingem de altruístas para ingressar nessa profissão deturpada pela pretensa malandragem brasileira.
Não que eu seja pessimista, pois em verdade sou mesmo um realista. Quem acompanha meu Blog que sobrevive há mais de 10 anos, sabe que não errei em minhas previsões, pois  Mula, seu partido de corruptos e sua corja, nunca me enganaram, só poderiam nos levar onde chegamos, a essa desgraça total.
(Pena que não consigo acertar meus palpites na mega-sena)
Fui totalmente contra a Copa do Mundo, as Olimpíadas, Eike Batista, tendo escrito diversos textos prevendo  a futura roubalheira e contra esse espertalhão, vendedor de castelos de areia.
Mas então o que fazer para tentar tirar o país do caos, desse buraco sem fundo onde nos meteram?
Solução existe, mas impraticável, pois para sua implementação é necessário o apoio dos nossos políticos que não valem nada, que pensam apenas em manter suas mordomias e privilégios enquanto o povão passa por duras necessidades.
Em meio a essa ruína que causaram, estudam maneiras de prolongar nossa agonia e continuar nos ludibriando, pois não querem desgrudar da teta. Assim vão aumentando impostos indiretos que passam desapercebidos, mas que encarecem o preço final dos produtos e o povão somente percebe o golpe na hora de pagar a conta do supermercado.
Nessa crise imensa em que estamos mergulhados, em plena temporada de caça ao nosso esquálido Presidente, que mente e esperneia para se manter no cargo, presenciamos um briga aberta entre os três poderes, onde os egos dos magistrados e envolvidos suplantam as leis.
Até quando abusarão de nossa paciência?
Que porra de país é esse???

José Roberto- 28/06/17





Nenhum comentário:

Postar um comentário