sexta-feira, 6 de novembro de 2015

DIVAGAÇÕES NUMA SEXTA-FEIRA

DIVAGAÇÕES NUMA SEXTA-FEIRA

Hoje cheguei mais cedo ao escritório.
Cheguei só, pois minha filha, secretária e assistente, resolveu antecipar obrigações rotineiras, como a fisioterapia, cabeleireira e manicure.
Como de costume, apenas me comunicou o fato, pouco ligando as minhas objeções.
Seguindo a rotina diária, passei pela banca de revistas próxima ao escritório, um rápido papo com o velho jornaleiro, que me entrega um exemplar de “O Globo”, sempre comentando os assuntos da primeira pagina.
A primeira providência ao adentrar em minhas instalações de trabalho(?) é ligar o computador, para baixar os emails e deixá-lo “esquentando”, enquanto decido o tema do texto(no trono, lendo o jornal).
Esclareço, que somente me aproximo dessa estranha e temperamental máquina, no escritório, pois em casa não tenho vez.
Minha mulher e filhos são sensíveis a minha atuação, pois sempre deixo vestígios da minha desastrada passagem.
Meu computador é realmente maluco, me enervando e me deixando puto quando escrevo os textos, como ocorre nesse exato momento.
Toco inadvertidamente numa tecla e começam a aparecer símbolos no lugar de letras.
Porra!! Qual a cagada eu fiz?
Não consigo consertar. Salvo a parte já redigida e reinício a merda temperamental.
Parece que agora as coisas estão nos conformes.
De repente, outra mancada.
Ao corrigir uma palavra, as letras regridem e comem as anteriores que estavam escritas corretamente.
Tenho que rebater toda a frase, tomando extremo cuidado para não cometer erros de digitação, porque senão a merda toda se repete.
Nesses momentos lamento que meus conhecimentos sobre essa “máquina” sejam tão rudimentares, pois o pouco que sei, aprendi sozinho, com a ajuda telefônica do meu amigo Perubú.
Recordo a sofrida primeira vez que sentei defronte o “bicho”(a primeira vez é sempre inesquecível).  Não sabia nem ligá-lo, necessitando com urgência escrever uma carta para um cliente.
Com uma mão no telefone e outra no teclado, consegui a duras penas e depois de horas, lograr meu intento. Um parto prematuro, a fórceps.
Menciono outro fenômeno paranormal irritante. que ocorre durante a redação dos textos.
A todo momento, pululam nos cantos do “aparelho”, mensagens ou ícones “piscantes”, anunciando atualização de uma porrada de programas dos quais não tenho o mínimo conhecimento.
Normalmente ignoro essas insistentes chamadas, porem, ainda outro dia, cometi a besteira de baixar uma atualização do Internet Explorer.
Santa cagada!
Após essa ação temerária, não conseguia mais postar meus textos no blog.
A muito custo, clicando a esmo, lograva um sucesso relativo, pois os textos saiam truncados e num padrão diferente do digitado.
Ainda bem que meu filho manja dessa droga, pois me socorreu, excluindo a atualização intempestiva e retornando ao sistema antigo, para felicidade geral da nação.
Hoje, até que estou “me dando” relativamente bem.
Com a imaginação em baixa,  limitei a relatar minha faina diária, dando uma pequena mostra dos grandes problemas que afligem aqueles que como eu, chegaram a “melhor idade”.
Melhor idade o caralho!!!

José Roberto- 19/08/11


NOTA- TEXTO RECUPERADO DO BLOG TERRA OPINIAODOZE, ESCRITO A QUATRO ANOS, E QUE SE MANTEM ATUAL, POIS CONTINUO RUIM DE COMPUTADOR, E HOJE SEXTA-FEIRA, COM POUCO TEMPO E POUQUÍSSIMA INSPIRAÇÃO.


JOSÉ ROBERTO- 06/11/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário