segunda-feira, 23 de novembro de 2015

AS CAVALARIÇAS DO REI EDUARDO

AS CAVALARIÇAS DO REI EDUARDO

Quem conhece um pouquinho de mitologia grega, poderá fazer uma analogia do nosso Congresso, em especial a Câmara Federal, com as fétidas “Cavalariças do Rei Augias”.
Diz a lenda, que para limpar suas imensas estrebarias, completamente tomadas pelas fezes dos animais, que se revolvidas emitiam gases letais, o Rei contratou Hercules para essa quase impossível empreitada.
Para cumprir essa tarefa “hercúlea”, nosso herói desviou um ou dois rios da vizinhança, que passando pelas cavalariças, levou de roldão toda a sujeira, espalhando-a pelas pradarias a jusante das águas.
Nossa Câmara Federal tornou-se desde há muito, um repositório de esterco nauseabundo, fruto da politicagem, corrupção e falta de vergonha daqueles que nos deveriam representar.
Na gestão atual, confirmou-se a notória Lei de Murphy, pois se existia uma mínima chance do Congresso ser pior do que já era, essa chance deu “na cabeça”, no primeiro prêmio.
Sob o reinado de Eduardo Cunha, as fezes de tão volumosas, ameaçam romper os diques do Congresso, aumentando o calvário de uma população já espezinhada pela inflação e desemprego.
Que porcaria de país e esse, incapaz de gerar um super-herói para varrer essa escumalha do mapa, limpar as estrebarias do Congresso, desinfetando-a com pesticida e sal grosso?
Será que não poderíamos com a ajuda de Deus, que mesmo não sendo brasileiro, desviar as águas barrentas e contaminadas do Rio Doce, para extirpar as fezes nauseabundas do Congresso?
Deus, com sua infinita misericórdia poderia nos compensar, transformando um imenso dano ecológico, no final de uma terrível afronta ao povo brasileiro, dando partida ao início da reconstrução do nosso país.
A lama tóxica trazida pelas águas conspurcadas de um rio que já foi doce, sedimentaria sobre a área circunscrita por nossas “torres gêmeas”, enterrando no coração de Brasília, o terrível antro da perdição.
Sonhos a parte, ficamos boquiabertos diante da imensa força desse reizinho, que com cara de ratazana de mangue, domina com poder absoluto nossa Câmara Federal.
Que segredos, de quantas cartas na manga dispõe esse tirano corrupto, para manter sob rédeas curtas 513 deputados?
Novamente tenho que concordar, mesmo com relutância, da única frase correta saída da boca de um asno falante, “que no Congresso há pelo menos 300 picaretas”.
Pelo amplo domínio de Cunha sobre a currióla, acho que o Manguaceiro foi até modesto.
Quase boto a mão no fogo, apostando que são pelo menos uns 500.
Voltando a mitologia, como Hercules não recebeu o acordado pelo seu trabalho, 10% da tropa do rei(por aqui, 10% é fichinha), atirou Augias do alto das muralhas do castelo, entregando o trono a seu filho.
Deus nos livre dos filhos e da mulher de Cunha!

José Roberto- 23/11/15






3 comentários:

  1. Teremos de aguentar, no mínimo, até o mês de abril de 2016, para o início, se houver, de qualquer processo de cassação do Cunha. E ele também não renunciará até La. Serão mais quatro meses de “conversa mole pra boi dormir”, que os picaretas do congresso despejarão na lama de corrupção que envolve o nosso congresso. A sujeira é tanta nem Hercules conseguiria limpar.

    ResponderExcluir
  2. PT,PMDB, PSDB e todos os outros partidos se nivelam por baixo.
    São farinha do mesmo saco, com raríssimas excessões.
    Político brasileiro, no geral, não vale o que o gato enterra.

    ResponderExcluir