quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O LIMITE DA INCOMPETÊNCIA

O LIMITE DA INCOMPETÊNCIA

O flagrante caso de incompetência explícita de Dona Dilma não pode ser enquadrado na Lei de Murphy, aplicada apenas em eventos que tem a mínima chance de dar errado.
Com a “gerentona e mãe do PAC” , logo percebemos que essa Senhora era uma fraude, sem qualquer tino administrativo, alem de péssimo jogo de cintura, desqualificando-a para enfrentar e conviver com os corruptos e espertalhões que povoam o Congresso Nacional.
Obviamente, preenchia e preenche todos os requisitos para dar com os “burros n’água”.
Quando pensamos que o repertório de desmandos já esgotou, auxiliada por seu sofrível staff, a Presidanta abre sua caixinha de surpresas e nos brinda com mais algumas pérolas.
Vamos apenas lembrar das cagadas mais recentes.
Destaque para o “abre alas”, envio ao Congresso de um “Orçamento Deficitário”, aberração que jamais havia ocorrido em nossa história.
Embora as previsões orçamentárias anuais sempre tenham sido peças de ficção, prevendo-se arrecadar alem do possível, o blefe era bem aceito, o orçamento jamais era executado em sua plenitude e tudo continuava na mesma, sem maiores problemas.
Com o caixa zerado por decisões intempestivas e temerárias, Dona Dilma, aconselhada pelos trapalhões Levy e Barbosa, optou por essa infausta jogada, apresentando um orçamento negativo, acreditando que assim, não haveria alternativa senão aumentar impostos e ressuscitar a desgraçada CPMF.
O tiro saiu pela culatra, pois alem do repúdio popular que não tolera mencionar a palavra imposto, solapou sua fraca base partidária, e o pior, conseguiu atrair os olhares negativos das agências de análise de riscos, culminando com o país sendo rebaixado pela principal delas.
Espremida e mal aconselhada, a Presidanta resolveu fazer uma reforma administrativa, negociando com o “baixo clero”, ao invés de acertar o toma lá, da cá, com a base dos partidos, desagradando a todos os esfomeados em geral, não conseguindo quorum para votar assuntos de real interesse do país.
O tiro no pé veio com a malfadada defesa das pedaladas fiscais.
Ao invés de reconhecer que pessimamente assessorada, foi conivente com as inúmeras cagadas patrocinadas pelo cretino do Mantega e sua equipe de imbecis, tentou desacreditar a competência do TCU.
No primeiro ato desse despautério, três ministros patetas, Luiz  Adams,  Nelson Barbosa e José Eduardo Cardoso, tentaram em cadeia nacional, questionar a idoneidade do relator das “pedaladas”, com o indisfarçável intuito de melar e retardar o julgamento do processo.
Em seqüência, o beócio Luiz Adams, tentou com uma liminar ingressada as pressas no STF, suspender o julgamento.
Obviamente, nenhum membro do STF cometeria a sandice de acolher esse recurso, indeferido prontamente pelo Ministro Luiz Fux.
Todos essas atitudes atabalhoadas e impróprias, acirraram o espírito de corpo do TCU, que alem de rejeitar as alegações de suspeição do relator, aprovou por unanimidade a rejeição das contas do governo relativas ao exercício de 2014, cujas pedaladas foram superior a 100 bilhões, num flagrante desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Como desgraça pouca é bobagem, em Paralelo, o TSE reabriu para análise, o pedido do PSDB, para impugnar a reeleição de Dona Dilma, sob a alegação de abuso de poder econômico.
Como se vê, toda essa conjuminação de fatores negativos, prenunciam condições para a ocorrência da “Tempestade Perfeita”.
Com uma base de apoio mal costurada, está cada vez mais difícil a sobrevivência dessa Senhora à frente do governo.
“Nunca na historia desse país” convivemos com tantas atitudes desastrosas, que vão se somando, levando o povo e o país a bancarrota.
Antes da votação do TCU, dona Dilma disse em discurso na Bahia, que enxergava uma luz no fim do túnel.
Mais uma vez se enganou.
A premonição da Presidanta falhou, pois ou se tratava de  um trem expresso que viria ao seu encontro para esmagá-la, ou o brilho do fogo do inferno, para o qual já está previamente condenada.
Talvez devesse corrigir o título do texto, pois o mais correto seria “INCOMPETÊNCIA SEM LIMITES”.

José Roberto- 08/10/15

3 comentários:

  1. O governo de Dona Dilma é igual ao futebol, uma caixinha de surpresas.
    Péssimas surpresas.
    Acho que está dando os últimos suspiros.
    Torço para que seja escafedida com a máxima urgência.
    Eu e o Brasil todo!!!

    ResponderExcluir
  2. A situação da Dilma está cada dia pior. Pior para o Brasil! Enquanto a presidente não sair da moita sofreremos com inflação galopante e sem remédio, desemprego, juros altos e piora na situação fiscal. Será que o povo brasileiro estará angustiado e merecendo mais 3 anos?

    ResponderExcluir
  3. Tudo vai indicando que a Presidente vai cair de podre pois ja passou do estagio Maduro (tb o da Venezuela). Entretanto a saida da Presidente sera seguida da chamada do vice Temer para assumir - possivelmente um Sarney 2. Que esperamos seja um presidente mais saudavel, apesar de ser o lider do PMDB e participante de todos os males que passam pelo Congresso - tem amizades inabalaveis com aqueles picaretas. Nem podemos comentar que é descartavel de imediato a terceira opçao, daquele senhor que ate a Suiça quer botar a mao. Enfim, estamos num mar de lama e nao tem uma ilha seca proxima - tudo esta encharcado. Boa sorte - o ultimo a sair apaga a luz.

    ResponderExcluir