segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O JEGUE QUE VEIO DO PIAUI

O JEGUE QUE VEIO DO PIAUI

Apresento de início minhas desculpas a essa figura tão popular e querida, principalmente no nordeste brasileiro, o jegue, que trabalhando duro, ajuda a amenizar a sofrida vida do povo da região.
Comparar políticos com jegues é uma tremenda injustiça para com esses pequenos asininos, que trabalham para ganhar seu sustento e são inteligentes, ao contrário daqueles que nos deveriam representar, mas malandros e espertalhões, representam a si próprios.
Com a devida vênia, utilizo um recurso literário para fazer essa porca comparação, com o “jegue sorridente” que aparece na foto, soltando a perola que mais parece um coice, no saco dos brasileiros: “NINGUEM SE INCOMODA”.
Alguém por acaso, já tinha ouvido falar em Marcelo Castro, ou lido qualquer menção a essa toupeira piauiense?
Como uma figura inexpressiva, um médico que há mais de 30 anos não sabe o que é medicina, é indicado para o importantíssimo Ministério da Saúde?
Só mesmo uma anta submissa como Dona Dilma para concordar com esse despautério, pois o PMDB quer encaixar no cargo, alguém que sirva e encha os cofres do partido.
Eu e milhões de brasileiros que trabalham e pagam impostos, “nos incomodamos”, sua toupeira!
Esse tipinho, com cara de hiena risonha, antes da posse já mostra para que veio, sugerindo dobrar o valor da cobrança do CPMF, alegando que a saúde precisa de recursos e de apoio.
Em primeiro lugar, a saúde necessita de um bom gestor, não de um encostado, um zero a esquerda como Vossa Senhoria.
Alguém que saiba administrar, evitar roubos e desperdícios e que faça funcionar essa imensa maquina que vive emperrada, sacrificando a sofrida população que mais necessita desses serviços.
A sua aula de “aritmética” foi uma gracinha.
Cobra-se 0,2 de quem paga e 0,2 de quem recebe!
E no fiofó, não vai nada?
Duvido que o Congresso aprove o retorno dessa praga, pois até mesmo os habitantes da grande  Casa da Mãe Joana, sabem que o povo não aceita mais esse ônus maldito, que penaliza a todos, indiscriminadamente em forma de cascata.
Pena que o país está nesse perrengue, que Dona Dilma não apite mais nada, transferindo o poder para o Batráquio apedeuta e para o PMDB, pois seria o caso, de devolver esse traste para o local de onde veio, pois já defecou antes mesmo de sentar no trono.
Dona Dilma para evitar o impeachment vendeu a alma ao diabo(de nove dedos), não dando conta, que já está impedida, escanteada, uma matrona que não manda em sua casa.
Triste o nosso destino, tendo que conviver com políticos desse naipe.

José Roberto- 05/10/15



2 comentários:

  1. ESSE SUJEITO, É APENAS UMA MOSTRA DO QUE O PMDB ESTÁ NOS RESERVANDO.
    SE NÃO ABRIRMOS OS OLHOS, NÃO SEI SE VAI SOBRAR ALGUMA COISA NESSE NOSSO SOFRIDO PAÍS.

    ResponderExcluir
  2. Quando a presidente de plantão Dilma comunicou o corte de 8 ministérios e a troca de ministros, principalmente no Ministério da Saúde, ela em nenhum momento falou da importância dos novos ministros para o Brasil e para os brasileiros, ou seja, que importância tem em se colocar um ministro com real preparo técnico em ministérios importantíssimos. Ela está mesmo é tentando salvar a sua própria pele. Os brasileiros que se virem e tome CPMF!

    ResponderExcluir