sexta-feira, 24 de outubro de 2014

COMO SERÁ O AMANHÃ, MEU AMIGO?

COMO SERÁ O AMANHÃ, MEU AMIGO?

Responda quem quiser.
Foi o que cantou há muito tempo atrás o descarnado Chico Buarque, que vivia folgadamente com a grana que ganhava com o sucesso de suas musicas, sem necessidade de favores e verbas do governo.
Essa importante pergunta volta a saltar diante dos nossos olhos, deixando corações aflitos, pois uma grande interrogação paira no ar.
Busco no fundo de minha alma o pouco de fé que ainda resta, invocando a Deus para que faça prevalecer a justiça, dando ao Brasil a chance de se reerguer.
Depois de doze anos de espoliação, corrupção desmedida e vergonha, é chegada a hora de sermos bafejados com os ventos da bonança, com um governo sadio, restabelecendo a ética e  trazendo de volta a confiança.
“Senhor Deus dos desgraçados”, volva seus bondosos olhos para nosso país e com apenas um leve sopro, concretize o sonho de milhões de brasileiros que trabalham, pagam impostos escorchantes, lutando por uma nação mais justa que ofereça serviços dignos a população.
A derrota do PT, deve ser o objeto maior de nossa “Cruzada”.
Estamos próximo do apagar ou acender das luzes. Temos que dar o máximo, cerrando fileira com amigos, parentes e conhecidos, para cravarmos nosso voto em Aécio, o mineirinho que será a “salvação da lavoura”.
Antevejo com prazer imenso o cenário após a derrota petista.
Com o barco afundando, os “ratos” abandonam as pressas o navio. Bolsos, meias e cuecas recheadas de dólares, afogando-se nas águas poluídas com o óleo negro e sujo da Petrobras.
A descrição dessa cena com maior riqueza de detalhes, daria um ótimo filme, daqueles que no início, vem com a chamada: “Baseado em fatos reais” e qualquer semelhança não é mera coincidência.
Nessa última e breve crônica antes da decisão, peço encarecidamente a minha meia dúzia de leitores que deixem de lado a preguiça, mesmo que seja um esplendoroso domingo de sol.
Temo um dever cívico a cumprir e uma missão quase impossível para realizar.
Todos juntos, votando em Aécio, para um país melhor, com esperança para nossos netos.

José Roberto- 24/10/14


6 comentários:

  1. Todos juntos, votando em Aécio.
    Também fiz uma reza brava, apelando aos anjos e santos para expulsar os demonios petistas de Brasilia.
    Se Deus quiser, vamos vencer.

    ResponderExcluir
  2. Caro Zé
    Como você também rezo e tenho esperanças da vitória de Aécio.
    Mas será uma vitória sofrida, pois é incrivel como até estudantes de familias ricas, alienados, apoiem o PT.
    São cretinos atuais, candidatos a imbecis no futuro.
    Mas se Deus quiser e o povão votar direito, vai dar Aécio.

    ResponderExcluir
  3. Temos a nossa oportunidade e o povo brasileiro nao deixara passar em branco. Dessa vez mudaremos o rumo. Um pais nao se acaba, mas vai minguando e degenerando, veja a Argentina de antes da 2a guerra mundial e hoje. O pais vai atrofiando e sendo contaminado pelas doença caracteristicas - corrupçao, inflaçao, populismo, ditadura, demagogia barata, classe politica venal, judiciario corroido, etc - ja apresentamos alguns desses sintomas mas ainda ha jeito, Restinho de esperança....como da torcida do Botafogo. Ate la...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Botafoguense
      Se Deus for brasileiro e der a vitória para o Aécio, talvez tenha folego para mais um milagre, salvando o Fogão da segundona.
      O negócio e rezar!!!!!

      Excluir
  4. Não acredito na pesquisa do IBOPE. Como disse anteriormente, aqui neste blog, os dois entrariam no dia 26 com empate completo e não empate técnico. Outros institutos como o CNT/MDA dá como empate técnico com ligeira vantagem para Aécio. Prefiro acreditar nesta pesquisa. Fora PT!

    ResponderExcluir