sexta-feira, 19 de julho de 2013

A ESPERA DO PAPA

A ESPERA DO PAPA

A cidade está em ebulição, aguardando a chegada do Sumo Pontífice(estou usando essa denominação, pois há muito tempo não a vejo nos jornais).
Bandos imensos de moças e rapazes desfilam alegres pela cidade, especialmente na zona sul, com camisetas estilizadas e shortinhos minúsculos.  Meninas com coxas sadias a mostra, aproveitando nosso tímido sol de inverno, embelezando ainda mais a cidade maravilhosa.
Obviamente, por se tratar de um encontro de jovens, é raro topar com coroas, salvo grupos de padres e freiras, que também aproveitam para entrar nessa onda de festejos e alegria.
Freiras, que normalmente já são taradas por padres, ficam malucas só de pensar que poderão se aproximar do Papa.
Os agentes de segurança deverão ficar atentos, pois se Sua Santidade corre algum risco real, é justamente esse, de sofrer um ataque de uma dessas freiras de “cabaço duro”, loucas para sentir ao menos um leve roçado da mão benta do Papa.
Com os padres, conforme insisto em advertir, todo cuidado é pouco.
Confessar com um deles, nem pensar.
A incauta, que incorrer nessa impropriedade, com certeza, ao término de seu rol de pecados irá escutar: “É minha filha, a penitência vai ser dura”.
Sempre e bom repetir os sábios conselhos, que transitam em minha família desde os tempos dos tataravôs: “Pra traseira de burro e frente de padre, nunca se deve dar as costas”.
Na próxima semana o Rio vai parar.
Parar para ver o Papa passar.
Esse Papa, apesar de ser argentino, como gostam de dizer os economistas, “é um ponto fora da curva”.
Renunciou a pompa e o fausto do Vaticano, tentando mostrar ao mundo que é uma pessoa comum, sujeito aos mesmos erros e vicissitudes. Por seus méritos, foi apenas ungido para realizar uma santa missão, quase impossível.
Tentando dar novo alento a Igreja Católica, que está perdendo fieis as bateladas para essas igrejas de esquina, que vendem milagres e quitam dividas bancárias, o Papa Francisco deixou as frescuras de lado, aproximando-se do povo, granjeando respeito e simpatia.
Parece ter o carisma que faltava ao antecessor.
Seja bem vindo Santidade e em sua breve passagem por nosso país, rogamos, que num ato de magnanimidade para com os sofridos brasileiros, excomungue todos os nossos políticos, degradando-os para o “quinto dos infernos”.


José Roberto- 19/07/13





4 comentários:

  1. Seria mesmo ótimo se esse Papa exorcizasse o país, expulsando nossos políticos, o verdadeiros demônios, que infernizam o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que a visita desse novo e carismático Papa, ilumine os brasileiros, trazendo paz e esperança, e principalmente uma nova safra de políticos que verdadeiramente representem o povo e não a sí próprios.

    ResponderExcluir
  3. Que o Papa seja muito bem recebido pelo povo brasileiro, bem como pelos estrangeiros que se sacrificaram para vir ao país das fantasias. Que ele volte orgulhoso de sua visita, tendo excomungado a corja de políticos que estão espalhados pela América latina.

    ResponderExcluir
  4. a vinda do nosso papa vai reforçar o cristianismo que está em declínio e estas outras religiões que cada dia tomam mais espaços entre as classes ignorantes que acreditam em "milagres" pagos de pessoas que jogam muletas para o alto tentando iludir e confundir a massa de analfabetos que sonha em melhorar de vida em 24 horas.pobre povao!

    ResponderExcluir