segunda-feira, 4 de março de 2013

O MARTELO DE THOR


O MARTELO DE THOR

Em 20/03/12 escrevi o texto “Ciclista Imprudente”, comentando o atropelamento do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, um reles operário, pelo viking, Thor Batista.
Destaquei a ousadia desse pé de chinelo, ao atravessar uma rodovia pela qual voava o destemido Thor, com os longos cabelos soltos ao vento(estava na ocasião sem o chapéu de touro), dirigindo um “carango” de quase um milhão de dólares.
Foi um perfeito “strike”.
Ciclista e sua bike despedaçados, arremessados a metros de distância,  e apenas uma pequena escoriação no potente Mercedes MacLaren.
O laudo do perito confirmou que Thor flanava a mais de 135 km/hora, numa estrada cujo limite é de 110 km. Detalhes de menor importância.
Convem salientar, que o jovem pé de chumbo possuía um currículo invejável.
Com apenas vinte anos colecionava multas por excesso de velocidade, cujo somatório de pontos deveria ter cancelado sua carteira de motorista, porem, seu prontuário estava imaculado, tendo em visto suas origens celestiais, diretas do Olimpo.
Como primeiro filho do magnata Eike Batista, o grande vendedor de sonhos e ilusões, esses pequenos detalhes não se aplicam, considerando que os políticos e autoridades do Rio, adoram receber os agrados do pálido bilionário, em especial, utilizar “na faixa” seus jatinhos e helicópteros.
Na ocasião, a mídia fez algum barulho, culminando com a apreensão da carteira do jovem apressado, sendo também instaurado um processo criminal por homicídio culposo, dando a impressão que o assunto estava sendo tratado seriamente.
Foi mesmo só impressão.
O processo dormitou no colo de uma juíza do município de Caxias, que deve tê-lo esquecido no fundo de alguma gaveta.
Pouco tempo depois, o jovem conseguiu sua habilitação de volta e um desembargador, acolheu uma liminar suspendendo o processo.
Na semana que findou, novidades sobre o caso, com o afastamento do perito judicial e cancelamento do laudo, dando indícios que a justiça do estado do Rio de Janeiro, está em vias de sepultar o processo.
Do jeito que o vento está soprando, a família do operário corre sério risco, de que um novo e conclusivo laudo, ateste, que o ciclista é que estava a 135 km/hora, dando margem para que Thor, entre com um processo, solicitando alem dos retoques na pintura de seu bólido, danos morais, pelos aborrecimentos que lhe foram causados pelo incauto ciclista.
Informações adicionais sobre o jovem Thor:
Não é chegado a leitura, limitando-se a ler algumas notícias pela Internet.
Seu ator preferido é Arnold Shuazenegguer.
Esse rapaz tem futuro!!!

José Roberto- 04/03/13

2 comentários:

  1. A mídia está na marcação do Thor porque ele é rioc.
    O coitado atropelou um infeliz e estão querendo pegá-lo para bode expiatório.
    Ele só estava com um pouco de pressa, e bicicleta não tem que atravessar estrada a noite.
    Puro azar do ciclista.

    ResponderExcluir
  2. E importante lembrar que o jovem esta se especializando em ciclistas pois ja registrava na sua curta carreira um outro incidente em que teria atropelado um idoso que "voava" na sua bicicleta. E para quem tem tantos pontos referente a excesso de velocidade acumulados na carteira, nao vai ser esse tropeço que ameaçara sua carreira de Bike Killer....

    ResponderExcluir