quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DESÂNIMO PRE-JULGAMENTO


DESÂNIMO PRÉ-JULGAMENTO



É obvio, que nesse meu desencanto, pesam muito os sintomas da idade avançada.

Penso com uma certa amargura, no futuro reservado aos nossos filhos e netos(que ainda virão), pois antevejo um cenário nada agradável, com mais concorrência, mais disputa e maiores dificuldades para se levar um vida digna.

Uma sucessão de governos inoperantes, inflaram o custo Brasil, turbinando a maquina pública a ponto de transformá-la num gigantesco paquiderme atolado, com péssima qualidade na prestação dos serviços.

Tudo isso, sem mencionar a corrupção ativa e endêmica, enraizada em todos os escaninhos da atividade pública.

Em rompões estatizantes e regulatórios, o governo tentou regulamentar a censura, a atividade cultural, a mídia, não tendo sucesso, devido a grita dos envolvidos e a repulsa da população.

Todavia, nas áreas onde conseguiu fazer vingar as incompetentes Agências setoriais, quer pela indicação de administradores inaptos, quer pela indicação de políticos corruptos, poucos ou quase nenhum resultado positivo foi obtido(Anac, Anvisa, Anp, Anatel, Antt,..).

Exemplo clássico dessa pseudo greve dos caminhoneiros, que fecharam por três dias nossas mais importantes rodovias, impedindo o livre trânsito de veículos, prejudicando pessoas, atrapalhando o comércio e contribuindo para aumentar o custo de alguns produtos perecíveis, indispensáveis na mesa diária do brasileiro.

O governo, as autoridades, nada fizeram para conter a fúria de bandidos que impediram com violência, o direito sagrado de ir e vir, situação inadmissível num país civilizado.

Nada contra o direito dos caminhoneiros de lutar por suas reivindicações , porem, sem agredir de maneira tão acintosa o restante da população.

O policia federal, estadual ou até mesmo o exercito deveriam ter sido mobilizados para conter e debelar essa agressão aos nossos direitos.

Entretanto, o governo sindicalista cruza os braços e abre as pernas, em negociações que deveriam ter sido realizadas antes de acontecerem esses lamentáveis acontecimentos.

Invadir propriedades privadas, prédios públicos, fechar ruas e estradas, é coisa normal para nosso governo, que se mostra complacente com o desrespeito ao direito de propriedade, a depredação do patrimônio público, deixando de cumprir os dispositivos legais e a Constituição.

Leio constrangido, que o bufão Chavez, velhaco caudilho venezuelano, “entra no Mercosul pela rampa do Planalto”. Uma vergonha!

Mais desânimo e decepção.

Aguardamos a declaração de auto-impedimento do ministro Dias Toffoli, pois como petista de carteirinha, deveria ter o bom senso de não participar de tão importante julgamento, onde vários réus foram, ou são seus amigos ou conhecidos.

Mais inquietação.

Amanhã começa o Grande Circo do Mensalão.

Será que aumentará ainda mais, nossa decepção?



José Roberto- 01/08/12








4 comentários:

  1. Essas agências foram criadas pelo "iluminado" laureado pelo congresso americano com o prêmio de 1 milhão de dólares, ainda por cima é "rabudo", FHC, que foi um desastre na presidência...

    ResponderExcluir
  2. Considerando a certeza que o processo do mensalão fatalmente iria prosseguir, o ex-melhor presidente, rapidamente colocou no STF gente de sua confiança para julgar o assunto, assim será difícil acreditar que ele sairá do julgamento do processo. Quanto ao bufão venezuelano, antiamericano e semi-ditador, podemos esperar dele mais um cano no Brasil, assim como já deu na Petrobrás na construção da refinaria de Abreu Lima, em Pernambuco. Pode até ser um bom negócio para o Mercosul, em termos econômicos, a entrada da Venezuela, no entanto politicamente, foi um desastre, tendo em vista a rasteira que passaram no Paraguai, que definitivamente não aprova a entrada da Venezuela no bloco, tendo em vista que a Venezuela não validou o Tratado de Assunção, que organizou o bloco, e o protocolo de Ouro Preto, imprescindível para adesão ao Mercosul, ou seja, o Mercosul virou uma bagunça. Se o Paraguai sair do Mercosul , pode autorizar os EUA a construir bases dentro do seu território, e ainda mais, abrir as portas para grandes investimentos e comércio com os EUA.

    ResponderExcluir

  3. Talvez ainda haja tempo de recebermos uma injeção de ânimo, caso o STF mande a corja do mensalão para a cadeia.
    Senão, será mesmo de amargara!!!

    ResponderExcluir
  4. O anônimo que fez o primeiro comentário está redondamente enganado. Quem criou as tais agencias reguladoras de setores da economia para as quais foram criadas, cujo objetivo inicial foi de grande sucesso foi a ministra Dorothea Werneck, no governo Sarney. Na era FHC foi uma ministra da Ind e Comercio muito diligente e competente. Acho que hoje em dia ela como criadora deve ver que a sua criatura foi totalmente desvirtuada pela ganância de petista desempregados e apaniguados. Uma pena! Mas voltando ao texto, não desanime o Brasil é muito maior que esses atuais dirigentes medíocres e corruptos, tudo vai passar, que nem a musica do Chico (pena que ele é fã de carteirinha de Lula, Dilma e cia.) Abs Ana, sua vizinha do 2566

    ResponderExcluir