sexta-feira, 29 de junho de 2012

EU AVISEI

EU AVISEI



Semanas atrás, escrevi um texto afirmando que “não tem jeito”, pois somos um povinho de merda, que não dá a mínima para os atos de corrupção explicita que nos assolam.

Somos cordeiros, acomodados e covardes. Desde que possamos ir tocando a vida, vamos pagando os impostos escorchantes e deixando a canalhada nos humilhar e roubar a vontade.

Na realidade, temos o que merecemos.

Serviços públicos que são uma desgraça, políticos da pior espécie e para completar, um judiciário que deixa muito a desejar, contribuindo para que tudo fique na mesma, e em várias situações, ajudando a piorar.

Se por um movimento atípico da sociedade, conseguimos na marra, emplacar a “Lei do Ficha Suja”, recebemos agora uma cacetada do TSE, limpando a barra dos “Contas Sujas”, permitindo que aproximadamente 20 mil políticos safados, com contas reprovadas, possam candidatar-se na próxima eleição.

Quando li dias atrás, que o placar estava empatado no TSE(3x3), e o último Ministro a votar, Dias Toffoli, pediu vistas do processo, já adivinhava sem precisar recorrer ao tarô, búzios ou bola de cristal, o veredicto final.

Segundo esse grande jurista petista, basta os políticos apresentarem suas contas, independente de estarem ou não corretas.

Cacete!

Esse Ministro acredita mesmo na honestidade dos nossos homens públicos.

Oportuníssima a declaração do promotor eleitoral de Minas Gerais, Edson de Rezende Castro : “ Por que exigir a prestação de contas sem se importar com o conteúdo dela? Qualquer pessoa pode pegar um papel de pão, escrever qualquer coisa e entregar na Justiça Eleitoral. Pronto, estão prestadas as contas”.

Muito bem dito, espelhando exatamente o que pensa a absoluta maioria do povo alfabetizado brasileiro.

Mas não é assim que pensa o crédulo Ministro Toffoli.

Defensor de petistas, amigos de petistas, indicado ao STF por petista, preferiu acolher a tese contida no recurso interposto pelo PT e apoiado por 17 partidos(o que prova que todos são exatamente iguais).

Com uma penada, Toffoli desmontou uma tênue iniciativa da sociedade brasileira, que num gesto raro, tentava estabelecer parâmetros, numa tentativa de melhorar a qualidade de nossos políticos, atualmente lamentável e outros adjetivos similares e piores.

O TSE-Tribunal Superior Eleitoral, se contentará com qualquer papelada enviada por nossos “probos” políticos e ainda tem pessoas que não acreditam na cegonha e Papai Noel.

Agora que está definida a data do julgamento do Mensalão, precisamos ficar atentos a postura do Ministro Toffoli,  ex-defensor de petistas e amigo do crápula mor José Dirceu, que por razões éticas e regimentais, deveria se declarar impedido de participar desse importante caso.

Não sei não, mas acho que......



José Roberto- 29/06/12


5 comentários:

  1. Com juizes desse naipe, julgando nossos corruptos, jamais conseguiremos moralizar o país.

    ResponderExcluir
  2. E esse e o nosso tribunal supeior - imagine os inferiores !!!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos lutar para instituir o Juiz ficha limpa.

    ResponderExcluir
  4. Se o Dias Toffoli participar do julgamento do mensalão, não sendo impedido para tal pela povo, teremos com toda a certeza um falso julgamento. Ele tem de ser impedido de votar. Aliás, teríamos até de trocar quase que todos os ministros do STF. Acho que o mensalão pode virar uma bela palhaçada. Quem viver verá!

    ResponderExcluir