quarta-feira, 6 de junho de 2012

BRASIL X ESPANHA


BRASIL X ESPANHA



Se fosse no futebol, com toda certeza levaríamos uma “tunda” dos espanhóis, pois a seleção do Mano mostrou que é bem fraquinha(temo pelo jogo contra a Argentina).

Mas o problema é outro, continua aquela velha história da aduana “galega” barrar a entrada de brasileiros, sem qualquer base legal, sem explicações e com uma falta de educação primorosa.

Chegam ao absurdo de barrar até passageiros em trânsito para outras capitais européias, que ficariam apenas algumas horas no aeroporto de Barajas(Madri), aguardando a conexão.

Sem um mínimo de finesse, centenas de brasileiros foram confinados em pequenas salas, sem ar condicionado, sem banheiros, e sem direito de se comunicar com nossa embaixada ou qualquer outra pessoa de sua relação, para comentar o ocorrido.

São tratados como marginais, indesejáveis, leprosos que precisam ser confinados e recambiados com a maior brevidade possível.

Pelo que temos lido e ouvido, depreendemos, que para se trabalhar na imigração espanhola, um dos principais requisitos é ser “casca grossa”, ter baixa escolaridade e ser desprovido de qualquer sentimento de respeito ao próximo.

Depois de tanta humilhação, finalmente o governo brasileiro deu o troco, uma mostra do que é a reciprocidade, passando a partir do início de abril deste ano, a oferecer aos espanhóis que por aqui aportam, um pouco do seu próprio fel.

Não é que os gentis espanhóis reclamaram do tratamento Vip a que passaram a ser submetidos?

Passamos a devolver alguns galegos, mas mesmo assim, muitos brasileiros burros, que insistiam em visitar a Espanha, ou mesmo utilizar Madri como porta de entrada para a Europa, pagaram caro por sua ousadia.

Ficaram retidos horas ou mesmo dias, tendo que implorar para dar uma mijada ou cagada, sendo finalmente deportados como se fossem bandidos.

Dona Dilma aproveitou para reclamar com o Rei Juan Carlos, que chegou para a Rio + 20, sobre o tratamento dispensado ao turista ou viajante brasileiro.

O Rei, que não manda porra nenhuma, afirmou que tomará providencias para amenizar o problema.

Ora, apesar de ter alguns bons amigos espanhóis, pessoas cultas e esclarecidas, não entendo como ainda existe brasileiro que insiste em visitar a Espanha, após essas demonstrações de que não estão a fim de nos receber.

O país, que sempre teve no turismo uma de suas principais receitas, engolfado pela crise, patina e como a Grécia, ameaça quebrar.

Seu sistema bancário já está pedindo arrêgo, incapaz de fazer frente a corrida e os saques intensivos dos clientes.

O nível de desemprego, beira aos 30% da população economicamente ativa.

Acredito que nem mesmo as putas, recrutadas para as boates espanholas estão tendo vida fácil(se é que puta tem vida fácil), pois a grana anda curta e o libido deve estar em baixa.

Apesar de já ter ido a Espanha algumas vezes e ter gostado muito de Madri, torço para que nossas agencias de turismo, risquem, ao menos temporariamente, esse destino do mapa.

Peço desculpas ao meus amigos espanhóis aqui do Brasil, mas enquanto não derem uma aula de civilidade aos agentes da imigração, quero mesmo é que a Espanha “se fueda”.



José Roberto- 06/06/12




2 comentários:

  1. Realmente a Espanha tem demonstrado uma total falta de tato ao tratar os brasileiros que aportarm em suas fronteiras.
    A recíproca tem que ser aplicada, para que essa distinção desonrosa seja definitivamente abolidada.

    ResponderExcluir
  2. Esses espanhóis comedores de alho estão matando cachorro a grito e ainda querem esnobar os brasileiros.

    ResponderExcluir