segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

OS MILIONÁRIOS DE NOSSA JUSTIÇA

 

OS MILIONÁRIOS DE NOSSA JUSTIÇA

 

As grossas sacanagens cometidas pelos órgãos de nosso péssimo Sistema Judiciário, tem chegado a tal ponto, que até mesmo a mídia já acalmada com a verbas públicas que voltaram a todo vapor, fica constrangida, sendo obrigada a dar luz aos fatos, como ocorreu neste final de semana, com o conspícuo e notório jornal, o Globo.

Abordei o assunto em meu último texto, porem os dados levantados pelo jornal, explicitam e dão mais detalhes sobre a falta de vergonha de nossos magistrados, que com gambiarras auto concedidas, extrapolam tetos legais, engordando salários em cifras milionárias, inimagináveis aos pobres mortais, que suam sangue para sustentar essa imensa corja de esbanjadores.

Apesar de ser uma das piores, nossa Justiça é a mais cara do Mundo, tendo sugado dos cofres públicos no ano passado, mais de 100 Bilhões, ou seja, 1,5% do PIB, enquanto em outros países, essa relação e quatro, cinco e até dez vezes menor; 0,12 a 0,34 %. Que vergonha!

Portanto, a medida que descobrimos que a situação é ruim, vamos verificando que é ainda muito pior, pois apenas nos últimos 3 anos, retroativos, penduricalhos e indenizações totalmente inexplicáveis, renderam aos maganos, a bagatela extra de 3,4 Bilhões.

O pagamento desses bilhões retroativos não são novidade para nossos felizardos juízes e desembargadores, pois em 2019 já haviam metido a mão em absurdos 4,6 Bilhões, para “cobrir” diferenças e indenizações não pagas nos dois anos anteriores. De tempos em tempos, 3 a 4 anos, os danados metem a mão na bufunfa.

No caso presente, levantado pelo jornal, constatou-se que 94.6% dos juízes brasileiros de todos os Tribunais, recebem acima do Teto Constitucional de R$ 41.600,00 e que mais de 1.000, receberam compensações retroativas superiores a 1 milhão.

Ao contrário do que li e escrevi, não apenas o TJF-Tribunal de Justiça Federal tem o poder de conceder vantagens e penduricalhos, pois essa sacanagem, legal ou não, é também exercida pela maioria dos Tribunais Regionais, com destaque pela Justiça do Trabalho.

O tamanho do buraco e da ousadia é tão grande, e já ocorre a tanto tempo, que até mesmo o Congresso fica de mãos amarradas para impedir esse ataque ganancioso aos cofres públicos, considerando ainda, que a maioria de nossos representantes, tem contas a prestar a justiça, evitando “cutucar a onça com vara curta”.

Só nos resta ficar boquiabertos e putos com tamanha sem-vergonhice.

Para consertar, só copiando El Salvador.

Fora Mula!

 

José Roberto- 04/12/23

 

 

 

 

Um comentário:

  1. infelizmente estamos nesta situação exatamente por isso, só escrevemos, mas não tomamos atitudes nenhuma a respeito destes procedimento, temos que ler estas situações e deixar milhares de crianças morrendo de fome em todo Brasil !!!!!
    sinceramente nós não somos nada em todos os níveis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir