segunda-feira, 20 de março de 2023

REATANDO LAÇOS

 

REATANDO LAÇOS ESPÚRIOS

 

O Descondenado começa a turbinar o maior de seus prazeres como chefe de estado, viajar, flanar pelos ares, com seu ego inflado de dono de botequim, quando na realidade pela sua ignorância, falta de educação e cultura,  o máximo que consegue passar aos brasileiros alfabetizados que não pertencem a sua tropa de jumentos, é a triste aparência de um decadente cachaceiro, sentado e babando numa mesa bem ao fundo, do tal botequim que pensa ser o dono.

Com o avançar dos anos e provavelmente em estágio médio de demência ou Alzheimer, Mula, ao invés de rodear-se de pessoas de melhor quilate, escolheu o que há de pior dentre os membros de sua camarilha, para compor os 37 Ministérios.

Conforme já relatado em textos anteriores e até mesmo pela mídia, que não consegue esconder tantos desacertos em tão pouco tempo, o que prevíamos aconteceu em ritmo acelerado, muito antes do previsto, para infelicidade geral da nação.

Independente dos tropeços e da insatisfação geral, o Batráquio acreditando ser um “estadista”, retoma com gosto seu périplo internacional, com comitivas gigantes, numa farra flagrante com o dinheiro público, levando péssimos exemplares de nossa “fauna política e empresarial”, a exemplo da famosa dupla caipira da JBS, os execráveis manos Joesley e Wesley Batista.

Com a maior cara de pau Mula escancara ao país, que reatou laços consanguíneos e corruptos com essa dupla que sugou o BNDES, comprou parlamentares e muita gente grossa do governo, propiciando a um Açougue goiano recursos as carradas, aumentando seus domínios para além mar, com dinheiro púbico( o nosso) e juros altamente subsidiados, coisa típica de associados na mamação geral.

Nessa viagem a China, o perigo são as intenções expansionista de Chi Jinping , que com o sorriso maroto sempre estampado em sua face de esfinge, quer ocupar partes substanciais de nosso país, obra já facilitada em parte por alguns governadores, permitindo aos orientais compras de grandes propriedades e industrias importantes.

Conforme já mencionado, o que essa potência de olhinhos puxados mais deseja, são quantidades imensas de nosso território,  terras cultiváveis para produção de alimentos, escassos para sua imensa população , que para não passar fome tem que se sujeitar a importação volumosa e aos preços das mercadorias nos mercados internacionais.

Não sei quem mais, além dos perigosos manos, faz parte dessa comitiva enorme de “coisas ruins”, que com olhos gulosos querem ver o “sol nascente” e a vantagens que poderão usufruir a partir de futuras relações incestuosas.

A verdade nua e crua, é que Mula já está reunificando sua grande “equipe”, desbaratada pelo Lava Jato, porém, ressuscitada por Fachinzito e companhia, que aguardava ansiosa, por botar novamente a mão na massa.

Mula, com essa pródiga viagem, nos remete a frase mágica de Ali Babá, “Abre-te Sésamo”, escancarando as portas do Tesouro e dos 37 Ministérios, ao eternos mamadores.

 

José Roberto- 20/03/23

 

 

Um comentário:

  1. Pro Biden o Nine prometeu até a Amazônia. Como ele é fã numero um e de carteirinha do Xi Jinping é capaz de prometer as terras agricultáveis do nosso país. Tudo é possível e pra ferrar os brasileiros. Aliás, já disse várias vezes que gostaria de implamtar no Brasil uma "democracia" igual a da China. Infelizmente, penso que ele não irá trazer nada de bom para o Brasil. A não ser para ele e sua turma de corruptos.

    ResponderExcluir