sexta-feira, 3 de março de 2023

A FARRA JÁ COMEÇOU

 

A FARRA JÁ COMEÇOU

 

Embora qualquer pessoa com um mínimo de lucidez e inteligência já esperasse, a farra começou cedo.

Um governo, tendo a frente um ex-presidiário, que escolheu a dedo 37 ministros, a absoluta maioria com no mínimo uma dezena de processos, alguns inclusive já condenados, com bens bloqueados, agora com seus processos transferidos ao o STF, foro privilegiado, o que lhes dá uma certa tranquilidade, pois desde que não cutuquem suas excelências com vara curta, provavelmente os processos ficarão dormitando até sua prescrição.

Um exemplo típico da impunidade dos corruptos e canalhas que tem foro especial, é o cachaço das alagoas, o famigerado ladrão do dinheiro público Renan Calheiros, que teve todos seus processos arquivados pelos digníssimos membros de nossa mais alta instância.

Mesmo com eventuais conselhos para não irem com tanta sede ao pote, controlar 37 “trombadões” não é moleza, sem contar os milhares de outros corruptos acoitados no segundo escalão e estatais, babando para dar o bote na grana pública.

Um desse ministros fominhas(com duplo sentido), não satisfeito em utilizar os jatinhos da FAB como se fossem de sua propriedade, contratou uma empresa que não é do ramo de alimentação, para fornecer 150 mil em sanduiches e outros acepipes, a serem degustados em suas múltiplas viagens, principalmente ao seu reduto.

Vá comer sanduiches assim na casa do caralho!

Não é a toa, que Mula anda dizendo que a fome no pais, deve-se aos esganados que comem demais, caso desse ministro viciado em sanduiches.

Até que 150 mil é uma bagatela, perto do que essa turma costuma desviar, pois no caso, mesmo com uma garfada supimpa, a comissão será pequena, para os padrões petistas e assemelhados.

Outro caso que chamou a atenção, atraindo as manchetes dos jornais  não acostumados a levar a público, trambiques nas lides petistas, foi do ministro da Comunicação, Juscelino Filho, que fingindo participar de um compromisso em São Paulo, que não durou uma hora, aproveitou a viagem para ficar mais quatro dias na capital, participando de leilão de cavalos de raça, pois o esforçado parlamentar maranhense, atualmente ministro, é um aficionado por cavalos, fato de conhecimento geral, do qual muito se orgulha.

Juscelino é tão apaixonado por cavalos, a ponto de durante todo seu laborioso período legislativo na Câmara Federal, de 2015 a 2022, apresentou um único Projeto de Lei, tentando criar o DIA NACIONAL DOS CAVALOS,  “projeto importantíssimo de grande interesse nacional,” que infelizmente foi rejeitado por seus pares, nem chegando a ser votado.

Esse maranhense danado, durante sua celebre passagem pela Câmara, depois de “queimar a mufla” bolando o projeto dos cavalos, achou um jeitinho de cuidar do que é seu, destinando uma boa parte de sua verba secreta, para asfaltamento da estrada que coincidentemente passa na frente de seus haras, no município de Vitorino Freire-MA, onde também por coincidência, sua irmã era prefeita.

Impressionante como a sorte e o destino favorecem pessoas laboriosas, juntando coincidências, para o bem-estar de quem faz por merecer.

Um adendo, lembrando que Juscelino Filho está sendo acionado pelo Banco do Nordeste, por um empréstimo rural de 831 mil, que provavelmente esqueceu de pagar.

Quero deixar claro, que estou tecendo loas ao brilhante e esforçado parlamentar e atual ministro, pois não ousaria destratá-lo, considerando que Juscelino Pai é enfezado e não aceita desaforos, contratando um pistoleiro para liquidar um agiota ,por razões que não tenho interesse em saber.

Finalizo, afirmando que sou a favor de homenagearmos os cavalos, entendendo perfeitamente as razões do nobre deputado.

 

José Roberto- 03/03/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário