quinta-feira, 23 de março de 2023

POREM, SE A PÁTRIA AMADA...

 

POREM, SE A PÁTRIA AMADA...

 

Recordo, que quando menino, há muito tempo atrás, aprendi com meus amigos de rua(nos bons tempos, brincávamos na rua) uma paródia escrachada, se não me engano do Hino da Independência, que terminava assim: “porem, se a pátria amada, precisar da macacada, puta merda que cagada”.

Para evitar mal-entendido, deixo claro, que “macacada” na paródia, referia-se aos soldados brasileiros, sem qualquer outro sentido pejorativo, a não ser que eram “cagões”. Brincadeira de crianças, sem segundas ou terceiras intenções.

Infelizmente temos que concordar, que nossas Forças Armadas agiram de forma totalmente equivocada nos trágicos acontecimentos de 08 de janeiro, facilitando a prisão de patriotas brasileiros retardatários, que se valiam do direito inalienável de livre manifestação, tangidos e conduzidos como gado, a presídios sem as mínimas condições de higiene e conforto.

Numa atitude sem precedentes, ferindo todos os princípios de Justiça, um Ministro plenipotenciário do STF, ordenou o encarceramento de aproximadamente 1.500 brasileiros, homens, mulheres, velhos e crianças, que exerciam seus direitos e cidadania e as Forças Armadas participaram efetivamente desse ano insano.

Essa é uma passagem triste de nossa história atual, que deverá ser objeto de uma CPMI, apesar da resistência do governo, onde serão apontados os verdadeiros culpados, pelos atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público.

Mula, o vingador rancoroso, desde que tomou posse tem tratado as Forças Armadas com indisfarçável má vontade, substituindo todos os postos de comando e afastando centenas de militares que ocupavam cargos nos escalões inferiores do governo.

Tanto no Ministério da Defesa, como nas pastas do Exército, Marinha e Aeronáutica, alocou comandantes militares mais afinados com a vertente petista, por razões ideológicas ou para surfar na onda das prováveis mordomias do cargo.

O fato geral, é que com todos os desagraveis acontecimentos que ocorreram no país desde as eleições, e a pífia participação, ou mesmo a isenção dos militares em assuntos de interesse nacional, não atendendo ao clamor da população, tornou o brasileiro meio descrente com suas Forças Armadas.

Vergonha passei, ao receber e ver o vídeo da posse do novo Ministro do STM-Superior Tribunal Militar, Tenente-Brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo.

Mula é foda, capricha e escolhe o pior, desde que seja um membro de sua tropa de jumentos.

O grande mérito desse Brigadeiro para ocupar tão importante cargo, é ter sido piloto do avião presidencial, servindo nos governos Mula e Dilma.

O discurso de posse desse Brigadeiro/Ministro, deve ter causado constrangimento até mesmo em seus familiares, pois nunca presenciei nem assisti tamanho puxa-saquismo, mesuras, agradecimentos, e declaração total de subserviência ao “mestre que o indicou para o cargo”.

Se tive engulhos e nó nas tripas, imagino o incômodo sentido por seus colegas de farda que não professam o lulopetismo, pois esse brigadeiro é um tremendo cara de pau, merecedor do Nobel de puxa-saquismo, bem a gosto de seu patrono, que deve ter se babado todo com tantos elogios e juras de fidelidade.

 Esse brigadeiro Camelo(jumento) sujou a barra dos nossos militares.

 

José Roberto- 23/03/23

 

2 comentários:

  1. Sr. José por favor como vai acabar esta gestão???????
    muitas crianças abandonadas, muita gente dormindo nas ruas, muita gente preferindo morrer do que viver !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O critério de escolhas de "ajudantes" do presidente é ser "subserviente". Isto só basta.

    ResponderExcluir