sexta-feira, 29 de julho de 2022

NOVAMENTE SOBRE PESQUISAS

 

NOVAMENTE SOBRE PESQUISAS

 

Minha mulher jamais deixa de ler e comentar meus textos, sempre em particular pelo WhatsApp, gostando algumas vezes e outras metendo a boca com gosto, principalmente quando escrevo muitos palavrões ou abordo temas conspícuos e libertinos.

Ainda ontem escreveu que não aguenta mais ler sobre assuntos políticos que tenho abordado. Está ficando cada vez mais difícil agradá-la. Só espero que o mesmo não esteja acontecendo com meus pacientes leitores, que entendem meu dilema.

Juro que preferia escrever apenas sobre sacanagens, das boas, legítimas, bem diferente das perpetradas por nossos políticos, pois em minha mente suja, assuntos devassos não faltam.

Não é a toa que Dona Regina me chama de “Street Kid”, a pura verdade, pois nos meus saudosos bons tempos de criança, as ruas tranquilas e seguras eram nosso quintal.

Com dor na consciência vou contrariá-la novamente, comentando a falta de vergonha dessa porcaria do Datafolha, que tenta nos empurrar uma situação totalmente irreal com suas pesquisas dirigidas, tendenciosas, onde critérios técnicos são mandados as favas, com único objetivo de agradar os clientes.

A pesquisa divulgada ontem é um despautério. Mula, o maior ladrão da nossa história, 47% das intenções de voto e Bolsonaro apenas 29%, com margem de erro de 2%, para mais ou para menos.

Entrevistadas 2556 pessoas em 183 municípios, uma “média expressiva” de 14 entrevistas por localidade.

Alem das perguntas capciosas e dirigidas, o público é escolhido no capricho, pois qualquer pesquisa realmente aleatória, provaria exatamente o contrário, já que o preferido mal pode dar a cara em lugares públicos, enquanto Bolsonaro, onde aparece, atrai multidões.

Para evitar cair no ridículo e pagar micos como tem acontecido nas últimas eleições, onde esse fajuto instituto de pesquisa só dá bolas fora, deveria ir amenizando os resultados fabricados, pois a medida que outubro se aproxima, fica cada vez mais certa a vitória do Capitão, aumentando o desespero do Batráquio de nove dedos e sua imensa quadrilha.

Ficará mais difícil ao Datafolha, arranjar desculpas para justificar seus prognósticos fajutos, ao ter que divulgar a vitória acachapante de Bolsonaro, o que somente não acontecerá caso as urnas sejam fraudadas.

Mas, estamos de olho.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 29/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário