segunda-feira, 11 de julho de 2022

A VOLTA DA MAMATA

 



A VOLTA DA MAMATA

 

A mamata voltou melhorada, os vagabundos chupadores das tetas do governo estão mais felizes que pinto no lixo.

Sob o comando do mineirinho malandro Rodrigo Pacheco, o Congresso derrubou os vetos presidências nas Leis Aldir Banc 2 e Paulo Gustavo, que destinam 7 bilhões a área cultural.

A deputada federal,  tribufu Jandira Feghali(PCdo B-RJ) e Eduardo Gomes(PFL-TO), em conluio com o falso Pachequinho, tramaram e conseguiram votos para vitória da oposição, derrubando vetos do governo que pretendia destinar o dinheiro a recuperação das Santas Casas e outras atividades primordiais.

A pressão dos artistas, que há três anos esperneavam pela falta de grana fácil, com declarações explicitas de ódio a Bolsonaro, com grande auxílio da mídia, também desmamada, depois de muito choro e ranger de dentes, finalmente conseguiram e o nosso Congresso que não vale merda alguma, restabeleceu a mamata, ainda mais generosa.

Posso imaginar os planos corruptos e diabólicos, que estão sendo formulados pelas quadrilhas que assessoram Governadores e Prefeitos. Por mais absurdo que pareça, os 7 bilhões ficarão sob responsabilidade desses governantes, exatamente como ocorreu durante a pandemia, cujo triste resultado já conhecemos.

Prefeitos e governadores roubaram descaradamente dinheiro da saúde, bilhões enviados pelo governo federal para combater a peste chinesa; roubaram, superfaturaram, encheram os bolsos e ninguém foi preso. O STF que permitiu essa trambicagem, considerou normal os desvios,  não tomando qualquer iniciativa para punir os culpados.

Se roubaram dinheiro da saúde, imaginem o que não farão com as gordas verbas que serão destinadas a patrocínios de artistas famosos e seus empresários, pois avaliar o custo de peças, filmes, exposições e coisas semelhantes, é muito mais difícil que controlar compra de equipamentos e remédios.

Vai ainda ser pior que nos tempos áureos da Lei Rouanet, onde os artistas iniciantes não tinham vez, pois tanto dinheiro no prato, está estimulando a gula e a saliva dos malandros oportunistas de sempre.

Não tem mesmo jeito. Nossos políticos só olham para os próprios umbigos e bolsos, pouco se importando com os perrengues da população, empobrecida e com uma prestação de serviços públicos muito aquém das necessidades.

Bilhões que poderiam ter utilização muito mais nobre, principalmente na área de saúde como pretendia o governo, serão torrados com espetáculos chulos, declamações de poesias, filmes que deturpam nossa história e outras coisas do gênero, ficando claro, as dificuldades para colocar o país nos eixos, pois a turma do mal, PT e companhia e nossos políticos, realmente não valem o que o gato enterra.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 11/07/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário