sexta-feira, 26 de novembro de 2021

SOU UM HOMEM DA CIÊNCIA


                               NESSA FOTO, MAIS NOVINHO, MAS DEGUSTANDO UMA CERVA


SOU UM HOMEM DA CIÊNCIA

 

Com a chegada da Covid e principalmente devido aos 3 patetas que coordenaram a ridícula  CPI da peste chinesa, ficou na moda dizer, “sou um homem da ciência”.

Qualquer imbecil que quisesse posar de sabichão, tascava  a manjada frase feito um papagaio, com um ar triunfante no rosto equino.

Com o término da pantomina, com a papelada da CPI no lixo, as coisas voltaram um pouco ao normal, porem as dúvidas quanto a eficácia da vacina ainda perduram, com pesquisadores tanto a favor como contra.

Eu, de moto próprio jamais tomaria a vacina, mas forçado por Dona Regina não tive escapatória,  tomei as três espetadas de uma droga que não imuniza os vacinados, nem impede que os “furados” transmitam o vírus da peste. Bela bosta!

Mas..., mesmo com essa aparente imagem de “terraplanista”(outro termo em moda), pelas experiencias de minha longa trajetória por este planeta, posso afirmar que fui e ainda sou um homem da ciência, pois instintivamente adotei posturas e costumes que me garantiram essa longevidade, e se Deus quiser, vão me levar ainda mais longe.

Um exemplo típico é minha paixão por ovos, de todos os jeitos, que sempre devorei desde criancinha, pois sempre tivemos galinhas e ovos a vontade.

O ovo já foi execrado, considerado um vilão, causador de aumento dos níveis de colesterol, triglicerídeos e o caralho a quatro.

Estudos modernos acabaram com esse tabu, provando que o ovo é um alimento imprescindível para os humanos, pois além de conter um monte de vitaminas e antioxidantes, retarda o envelhecimento, além de fazer o “papa-ovo” soltar sonoros e deliciosos flatos.

Confirmando minha postura “científica”, recebi hoje pela manhã uma ótima mensagem, abordando três itens importantes para a saúde dos homens, os quais felizmente, fazem parte de meus hábitos.

-A masturbação previne câncer de próstata. Coincidentemente, aos 76 anos estou com minha próstata tinindo, mijando e fazendo outras coisas sem qualquer problema, resultado de anos e anos “depenando o sabiá”. Cansei o braço mas valeu a pena.

-Pizza evita câncer no estomago. Estudos avançado não sei de onde, pois acredito piamente no informe técnico-científico, comprovando que comer regularmente pizzas faz bem para o bucho, evitando o aparecimento de células cancerosas nas tripas. Sempre gostei de pizzas, especialmente das “margueritas e portuguesas” e daqui por diante, pretendo incrementar o consumo das ditas cujas. Viva o Pizza Hut e a Dôminos.

-Cerveja faz bem aos ossos. Apesar de ser um fato novo, para os manguaceiros isso não é nenhuma novidade, pois sempre soubemos que cerveja é um ótimo alimento, faz muito bem para saúde, além de nos proporcionar graves e sonoros arrotos. Como minhas juntas e joelhos andam doloridos, mesmo a contragosto da patroa, que terá que ceder diante de minha argumentação científica, me esforçarei para aumentar o consumo das “louras” deliciosas, principalmente após os duros embates de nossas partidas de ténis.

Portanto, diante de tantos fatos e evidências, está provado, que “sou um homem da ciência”.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 26/11/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário