terça-feira, 30 de novembro de 2021

POBRE MARANHÃO!


 

POBRE MARANHÃO!

 

Pela classificação do IDH- Índice de Desenvolvimento Humano, o Maranhão, dentre os 27 estados brasileiros é o penúltimo, 0,639 , um pouquinho melhor que o lanterna, Alagoas, com 0,631.

Alagoas foi rebaixado graças aos “esforços” do Cachaço Renan Calheiros e seu filhote, que é o governador atual seguindo o caminho do pai, corruptos de boa cepa.

Já o Maranhão, é um estado fodido há séculos pela família do bode velho Sarney, um ladrão centenário, que alternando com membros de sua corrupta família e outros laranjas, tipo Edison Lobão, que adoram mamar nas tetas do governo, sugaram verbas estatais sem dó. Encheram bolsos, cuecas e contas no exterior, deixando em estado em petição de miséria.

Cansados de serem roubados pela máfia dos Sarney e agregados, os maranhenses optaram por escolher um filho da terra, Flávio Dino, ligado a um partido de esquerda e amigo íntimo dos chefões da camarilha petista.

Como pode-se deduzir logo de cara, escolheram mal, saindo de uma fria para entrar em outra igual, ou talvez pior.

Fazendo uma rápida pesquisa pela internet, não encontrei nada que justificasse elogios a atuação do governo Flávio Dino, pois apesar da mídia ter grande simpatia pela esquerda, sempre prodiga em oferecer um “jabazinho” aos jornalistas, em algumas reportagens sobre o sistema educacional do nordeste, as escolas do interior do Maranhão mostradas pela TV, eram degradantes, paupérrimas em todos os sentidos, inclusive de professores.

O sistema de saúde do estado é também ruinzinho, porem nada diferente dos demais, pois essa é uma área em que todos primam pelo mau atendimento, desvios de verba, e má remuneração dos funcionários.

Como todo bom socialista fajuto que prega a distribuição paternalista de renda, mas gosta do bem bom, tanto que ostenta uma pança invejável, a grande preocupação de calhordas desse tipo é com os “direitos humanos”, mas só dos bandidos, frutos de uma sociedade injusta.

Tanto assim, que comovido com o massacre ocorrido na penitenciária de Pedrinhas, em 2013, um ano antes de sua posse, onde após revolta violenta, diversos presidiários tiveram suas cabeças cortadas por grupos rivais; já no comando do estado, condoído com a situação dos presos, investiu 1,6 milhão para construção de um anexo a citada penitenciaria, um verdadeiro motel com inúmeras dependências, para realização de encontros íntimos dos condenados, para fodelança sob patrocínio estatal.

E tem mais.

Preocupado com o bem estar dos detentos, o bondoso governador criou um programa de atividades em todas as penitenciarias do estado, onde os presos terão aulos de “artes marciais“, harmonizando atividades físicas e mentais.

Que homem bom.

Depois dessas, o sonho de todo presidiário é ser transferido para o Maranhão,  onde além de morar e comer de graça, terá ainda outros agradáveis e conspícuos entretenimentos, por conta do estado.

Ainda bem que o mandato desse amante dos presos está acabando. Vamos torcer para que dessa vez, os eleitores acertem, pois caso contrário, merecem mesmo a rabeira de qualquer avaliação. Provam que gostam de sofrer.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 30/11/21

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário