sexta-feira, 12 de novembro de 2021

LINGUAGEM NEUTRA É A MÃE!

 

LINGUAGEM NEUTRA É A MÃE!

 

Num país onde o sistema educacional é um desastre, classificado nos últimos lugares de acordo com avaliações da OCDE-PISA; em leitura, dentre 78 países pesquisados,  ocupamos a vergonhosa 59 posição; em matemática a 72 posição e em ciências a 67 posição.

QUE VEXAME!

Reflexos diretos do desgraçado método Paulo Freire, o deseducador que esculhambou o ensino no Brasil, e que a anta imbecil Dilma teve a ousadia de nomeá-lo como patrono de nossa educação.

As teorias gramscianas desse cretino, implantadas tanto no ensino fundamental como nas universidades públicas, com total apoio dos governos de FHC e petistas, traçou o malfadado destino de nossos jovens, formando milhões de analfabetos funcionais e graduados de qualidade duvidosa, pois não se comunicam racionalmente pela limitada capacidade de absorção de conhecimentos, devido ao raso conhecimento da língua pátria.

Portanto, num país fodido, onde poucos conseguem entender e interpretar um texto, onde muitos tem sérias dificuldades para colocar no papel suas ideias de forma expressa e inteligível, estamos vivendo um grave momento, de forte assédio aos nossos direitos, com o risco de degradarmos ainda mais nossa castigada língua portuguesa, graças a intervenção de uma minoria que grita alto e domina a mídia, tentando nos impingir um absurdo conceito léxico, um escrota Linguagem Neutra.

Tentando se escudar na porcaria do “politicamente correto”, essa turma está tentando substituir em nossas escolas, o uso dos artigos definidos A(s) e O(s),  utilizados antes das palavras, ou mesmo como a última vogal da palavra, definindo seu gênero(masculino ou feminino), passando a grafar a letra E(s), estultice recomendada por essa nova linguagem absurda, que obviamente não vai pegar.

Cito alguns exemplos ridículos dessa pretensa e fajuta linguagem, que dificultaria ainda mais o falido aprendizado de nossos jovens: todos- todes, alunos-alunes, prezados-prezades, namorado-namorade, amigo-amigue, piroca-piroque, caralho-caralhe(esses dois últimos por minha conta).

É falta do que fazer.

Essa turma ao invés de se preocupar com a melhoria do nosso ensino, vem com essas proposições ridículas e totalmente inexequíveis, apenas para marcar presença e firmar posições, embora saibamos, que os ativistas que tentam essas manobras sejam minoria, porem são os que provocam mais alaridos.

O governo  vem tomando algumas medidas para bloquear essa insanidade, como já definido que obras e atividades financiadas pela Lei Rouanet, estão proibidas de utilizar essa linguagem.

Infelizmente, algumas escolas que se julgam pioneiras e libertárias, localizadas no sul do país, estão tentando emplacar essa grande asneira e agressão a nossa língua.

Deverão ser contidas de imediato, por proibição efetiva e clara do governo federal, sob ameaça de punir as entidades recalcitrantes, com o cancelamento dos benefícios fiscais e isenções normalmente concedidos.

Linguagem neutra é a puta que pariu!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 12/11/21

 


2 comentários:

  1. Bom Dia a Todos!!! Vai ter um montão de gente querendo sentar no biscoito da nestlé (PIRAQUE) pensando que é piroque que é piroca.
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. A realidade é que a “Educação Brasileira” continua se deteriorando. Graças, e é bastante claro, que isto se deve aos sindicatos de professores e outras vozes estatistas e esquerdistas, que continuam a propagar Paulo Freire e a doutrina de Gramsci. Uma das coisas que a pandemia permitiu aos pais, tendo os filhos em casa, “aprendendo” online, foi a descoberta do que realmente seus filhos estavam aprendendo. E não era fundamentalmente a alfabetização, matemática, ciências e até mesmo educação cívica. Enxergaram que a que a teoria de gênero e raça, bem como ressentimentos e vitimização são amplamente difundidas nas escolas, principalmente as governamentais. Os pais agora têm que lutar com os conselhos escolares e sindicatos de professores para evitar mais doutrinação esquerdista aos seus filhos. Enquanto isto não ocorrer teremos estas propostas de linguagem neutras , do politicamente correto e da diversificação de gêneros LGBT e coisas mais em toda nossa sociedade.

    ResponderExcluir