quarta-feira, 7 de abril de 2021

O NOVO ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA


 

O NOVO ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA

 

Quando Bolsonaro indicou Augusto Aras para o posto de Procurador Geral da República, foi uma surpresa geral, pois não constava da lista tríplice e era um ilustre desconhecido para a maioria dos brasileiros.

Fato semelhante ocorreu quando indicou para o STF, o também desconhecido Kassio Sem Pescoço Nunes Marques. Contudo, somente pelo fato de estar discordando das posições esdrúxulas e contaminadas de Gilmar Beiço de Bagre, mesmo que seja uma porcaria como jurista, tem meu total apoio.

Se concordo com a postura do Sem Pescoço, não posso dizer o mesmo de Aras, que pelo jeito e por seus atos, deve ser um discípulo de Geraldo Brindeiro, Procurador Geral relativamente longevo, de 1995 a 2003, que ficou conhecido como “Engavetador Geral da República”, pois durante sua gestão mandou arquivar todos os processos instaurados contra políticos, corruptos notórios, como Collor Saco Roxo de Mello, Jader Barbalho, Roseana Sarney, Antoni Garotinho, Gim Argello, Gabriel Chalitta e muitos outros.

Embora o atual PGR não tenha a sanha de Brindeiro, que não deixou nada ir adiante, Aras mostra suas garras(quase rimou), ao não questionar o arquivamento do processo contra o Presidente da Câmara, Arthur Lira, corrupto de boa cepa, filho de outro grande corrupto, ex Senador Benedito Lira, que Beiço de Bagre enviou para o lixo por excesso de provas.

Aras solicitou também ao STF, o arquivamento dos processos contra o famoso corrupto camaleão Romero Jucá, que roubou em todos os governos desde o restabelecimento da nossa fajuta democracia. Arquivou também, processos contra três juízes do STJ, acusados de vender sentenças, em delação de Sergio Cabral.

Leio hoje, que o danado do Procurador Geral, solicitou ao suspeitíssimo Fachin, sendo prontamente atendido,  o arquivamento de outro processo contra os Maia, pai e filho envolvidos com caixa dois e lavagem de dinheiro.

Essa dupla de corruptos é mais lisa que “bagre ensaboado”. Já escaparam de vários inquéritos e de outros que nem vingaram, como por exemplo, a liberação para construção de dois prédios na praia do Pepino, em São Conrado, local tombado, utilizado para pouso de praticantes de asas deltas que saltavam da Pedra da Gávea.

Estranhamente, Cesar, Rodrigo e uma filha(Daniela) adquiriram apartamentos nos luxuosos prédios construídos na área proibida, mas liberada pelo então alcaide Cesar. E tudo deu em nada.

Suponho, que Aras está assim tão bonzinho como os políticos corruptos, a maioria do baixo clero que compõe o Centrão, para aparar arestas e facilitar o penoso trabalho de Bolsonaro, pois conviver com esses crápulas não é moleza.

Outra razão mais explicita, deve ser a disputa com o ex-Ministro da Justiça André Mendonça, rebaixado a Advogado Geral da União, porem extremamente evangélico, pois ambos cobiçam a vaga no STF, que será aberta em julho, com a aposentadoria do porra louca Marco Aurélio Mello.

Nessa disputa torço por André Mendonça, que morou e estudou em Itanhaém, o que lhe dá um grande “handicap”(eheheh).

A Aras o titulo(engavetador) e a Mendonça o cargo.

 

José Roberto- 07/04/21

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário