segunda-feira, 19 de abril de 2021

O CACHAÇO RENAN VOLTA A RIBALTA



O CACHAÇO RENAN VOLTA A RIBALTA

 

Ele estava na encolha, quieto, depois de levar alguns trancos se recolheu evitando forçar a mídia a lembrar de seus inúmeros processos pendentes no STF(atualmente 17),  que aos poucos vão diminuindo, pois não são julgados e acabam prescrevendo.

Um desses célebres, é o caso da empreiteira Mendes Júnior, que pagava a pensão de um filho de Renan Calheiros com Monica Veloso, uma gostosa que havia posado pelada na  revista Play Boy e que deve ter atiçado o apetite do Cachaço, que não sossegou até enxertá-la. Esse processo ficou arquivado no STF por mais de 10 anos, até caducar por decurso de prazo.

Renan deve ter muitas cartas escondidas na manga de seu paletó, pois a turma do STF não tem peito para desentocar seus processos e dar-lhes sequência, pois o senador e acusado com excesso de provas, nos mais variados crimes. Deve conhecer muitos secredos dos sátrapas de nossa ultima instância.

Um dos casos que mais me chamou atenção sobre esse notório corrupto, foi de lavagem de dinheiro, quando para justificar o notável aumento de patrimônio, apresentou nota fiscal de venda de milhares de bois a um simples açougue de Maceió, alegando ainda que o aumento estratosférico de seu rebanho, deve-se a qualidade de suas vacas, que emprenhavam e davam duas crias por ano.

Lembro, que na ocasião em que apresentou essa justificativa, reclamei com meu irmão quanto a fecundidade de minhas vacas( lá no Mato Grosso), que quando muito, davam uma cria por ano, pois o ciclo da prenhice da vaca é de 11 meses.

Acredito, que para acelerar e encurtar o ciclo, ele mesmo cruzava com sua vacas, pois o Cachaço alagoano é foda.

Cansado do ostracismo, Renan que já foi rei do Senado, deixando inclusive de atender determinação do Ministro Porra Louca Marco Aurélio, determinando seu afastamento da presidência da Casa, resolveu mostrar a cara e se arriscar, pois como Relator da CPI da Covid, vai ficar em evidência e obviamente atiçar a ira dos novos e velhos inimigos.

Renan sempre foi aguerrido, peitudo e um ladrão de respeito, fazendo desafetos e quase sempre levando a melhor, transferindo toda sua bagagem de trambiques e roubalheira a seu filhote, Renan Filho, atual governador corrupto, do fodido estado de Alagoas.

Embora ainda não esteja formalmente indicado pelo Presidente da CPI, outro colega de gatunagem, Senador Omar Aziz, ex- governador do Amazonas, atualmente respondendo a dois processos no amigável foro privilegiado, um deles por desvios de 260 milhões na área de Saúde, o que justifica a crise ocorrida no estado, inclusive um dos destaques a ser investigado pela CPI da Covid.

É o fim da picada. Colocam como Presidente da CPI para investigar falhas do governo federal na crise de Manaus, um dos principais responsáveis pela crise. O Raposão tomando conta do galinheiro, muito bem assessorado por um corrupto de alto escalão, que tem a chave da caixa preta dos segredos do STF.

Renan já está a toda, detalhando a mídia seu meticuloso plano de investigações, garantindo sua total “isenção, lisura e probidade”.

Só rindo....

Puta que pariu!!!

 

José Roberto- 19/04/21

 

3 comentários:

  1. EM SE CONFIRMANDO, RESTA-NOS A LAMENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. O Renan é "Hors concours" em corrupção. Talvez por isso mesmo querem ele como relator desta CPI. Não há nada tão ruim que não possa piorar.

    ResponderExcluir