quarta-feira, 14 de abril de 2021

CPI AMPLA, GERAL E IRRESTRITA


 

CPI AMPLA, GERAL E IRRESTRITA

 

Barroso Veludinho, atendendo pedido interposto pelo histriônico Randolfe Rodrigues, deu uma de machão, metendo os pés pelas mãos(rimou bonito!!), ordenando ao Senado,  abertura da CPI para analisar a atuação do governo diante da traiçoeira “peste chinesa”.

Barrosinho cagou fora do penico, invadindo seara alheia, mas esse Randolfe é um bostinha, cuja única intenção é complicar a administração Bolsonaro, sendo o campeão de solicitações ao tendencioso STF, visando atrapalhar o quanto puder e quanto mais, melhor.

Senador pelo Amapá, estado que depois de dar guarida ao Bigode Tingido Marimbondo de Fogo Sarney, escritor de porcaria de livros que ninguém lê, tornou-se um refúgio para aspirantes a políticos que não conseguiriam se eleger em seus estados natais, no caso desse merdinha, Pernambuco.

O Amapá, em matéria de corrupção e bem semelhante ao Rio de Janeiro, pois praticamente todos os últimos governadores eleitos, estão envolvidos em processos de desvios de recursos públicos e outras gatunagens.

Bem..., essa CPI cujo intuito era pegar apenas no pé de Bolsonaro, graças a reação dos senadores que apoiam o governo e com aval do Presidente da Casa, conseguiram estendê-la aos principais responsáveis pela expansão e efeitos danosas da maldita Covid, governadores e prefeitos.

Devido outra intervenção intempestiva e totalmente equivocada, anterior a cagada atual, o STF transferiu o controle integral da pandemia aos governadores(em primeiro plano) e também aos municípios, que poderiam adotar medidas restritivas que julgassem necessárias para conter a “praga”.

Atou as mãos do Executivo, cuja única obrigação era fornecer os recursos financeiros para compra de equipamentos, construções de hospitais de campanha, contratação de médicos, etc.

O governo federal despejou nos estados e municípios, grana mais que suficiente para o combate da pandemia, contudo, parte significativa da bufunfa, foi desviada através de compras superfaturadas e outros artifícios, alem de utilizarem parte dessa vultuosa verba para outras finalidades, tais como pagamento de pessoal, de dividas antigas, e de outras aplicações esquisitas, como construção e suprimento de uma adega.

Governadores de Brasília(Ibanez Rocha), que comprou 100 mil testes rápidos, através da firma de um amigo que importava brinquedos da China; de Roraima(Antonio Denarium) envolvido em superfaturamento de 500% na compra de máscaras; do Pará(Elder Barbalho), corrupto de boa cepa, filho do ladrão Jader Barbalho, só pela descendência já pode ser considerado culpado por todos os desvios no estado; de Alagoas(Renan Filho), gêmeo de Elder, filho do notório ratão corrupto Renan Calheiros, rouba porque gosta, aprendeu com o papai; do Amazonas(Wilson Lima), que já foi preso mas voltou ao cargo. É o “artista” que mandou construir e suprir a adega do palácio; do Rio de Janeiro(Wilson Witzel), o único afastado do cargo e efetivamente preso, em prisão domiciliar. Tentando copiar Cabral foi com muita fome ao prato e se deu mal.

Este pequeno resumo da roubalheira geral, é uma parcela ínfima dos desvios de verba da Covid ,que ocorreram em todo o território nacional.  

E Randolfinho e Veludinho queriam apenas aporrinhar Bolsonaro, que pode ter dado algumas derrapadas na demora em comprar as vacinas, porem, os grandes responsáveis pelo acirramento da doença e das milhares de mortes(inflacionadas), são os gestores estaduais e municipais, que deitaram e rolaram sobre o vil metal.

Mesmo com maioria de opositores entre os membros indicados para a CPI, muita merda vai aflorar e com certeza não será na área federal.

 

José Roberto- 14/04/21

 

 

2 comentários:

  1. A pressa é inimiga da perfeição diz o ditado. As vacinas estão sendo aprovadas com"EMERGÊNCIA Técnica" e a população mundial está uma verdadeira cobaia. Em muitos casos, pelo mundo afora, as vacinas estão apresentando problemas e até mortes. E a culpa é do Bolsonaro? Temos que mandar o tal de Randolfe, que deve este nome para homenagear o Randolf Scott,nem sei se escreve assim, artista americano dos Bang Bangs, catar coquinhos na Amazônia que ficaria melhor para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Vandeco
      Deve ser mesmo o Randolfinho Scotinho, um merdinha que mereçe um pé na bunda.
      abcs
      gima

      Excluir