quarta-feira, 15 de abril de 2020

QUARENTENA- DIA 31- MANDETTA JÁ DEU NO SACO


QUARENTENA- DIA 31- MANDETTA JÁ DEU NO SACO

“Asi pasan los dias, Y yo, desesperado, y tu, tu contestando...”
Amofinado pela monotonia da clausura, sob vigilância cerrada de “mi esposa”, tento me consolar matando o tempo ao som de alguns bolerões e tangaços.
Ontem fez exatamente um mês que não abraço e beijo meus netos.
Os vídeos que recebemos, as “conferências” pelo celular, são porções miúdas do alimento presencial que necessito para satisfazer minhas carências afetivas.
É muito duro não acompanhar o desabrochar do netinho sem ampará-lo nos braços; ver de longe os dentinhos novos da Lelê, iluminando ainda mais seu belo sorriso, desfrutar do carinho da filhota saudosa e da presença solidária do querido genro.
Cacete. Estou ficando um velho lambão e choroso.
Peço paciência em dobro, pois coração de velho amolece, fica mais sentimental.
Voltando a vaca fria, já disse, que no início da crise, Mandetta tinha me causado boa impressão.
Boa aparência, bem articulado, aparentava ter firme convicção nas medidas que apregoava.
Mas...
Sempre tem um mas e uma pedra no meio do caminho.
Tudo leva a crer, que o sucesso repentino, os holofotes e as luzes da ribalta, atiçaram o ego do ministro, que talvez pretenda dar um passo maior que sua perna.
Inflado pelas pesquisas e pela mídia anti Bolsonaro, tentou mostrar uma independência que na realidade não tem, dando um viés dúbio em suas declarações, que via de regra são incompatíveis com as posturas arrojadas e destemperadas do Presidente.
Teve o desplante de dar entrevista exclusiva a Rede Globo, arqui-inimiga de Bolsonaro, numa jogada que só piorou sua situação, frente ao governo e os que como eu, acreditaram em sua integridade.
Dando uma olhada em seu histórico perdi todo o entusiasmo com o Ministro, pois sua folha corrida muito maior como político que médico ortopedista, não era das mais recomendáveis, pois estava arrolado em ao menos dois processos, por desvios de verbas e favorecimentos ilegais a fornecedores.
Pesquisando um pouco mais, fiquei ainda mais impressionado, quando soube que Mandetta foi indicado pelo Balofo Pescoço de Peru Rodrigo Maia, tendo também o apoio de Alcolumbre.
Quadro fechado, perfil definido, pois quem anda com esses dois(Maia e Alcolumbre) bom sujeito não é.
Pelo que consta, os três “mosquiteiros” costumam reunir-se regularmente em jantares furtivos, onde os dois balofos gulosos devem falar mal do governo, encher as panças e emprenhar as ideias do pretensioso Mandetta.
Quem tem saco de acompanhar os pronunciamentos atuais do ministro, observa que repete sempre os mesmos chavões que inicialmente causaram algum impacto, mas já esgotaram a paciência dos brasileiros, com suas afirmativas que o pico do vírus será sempre na próxima semana, próxima quinzena, na puta que pariu.
Esse médico que é na realidade um político chinfrim, se escuda na OMS, dirigida por um sujeitinho que nem é medico, pau mandado da China.
Já é carta fora do baralho.
Bolsonaro precisa despedi-lo urgentemente com sua tradicional finesse: um chute nos fundilhos.

José Roberto- 15/04/20


Um comentário:

  1. o grande erro do Mandetta foi não se aproximar do Prevent Seniors, conhecer muito bem a experiência deste plano de saúde, que atende a um específico nicho de mercado, abandonado por muitos planos de saúde, e dali, pra frente traçar os planos para atendimento aos infectados de altos riscos do Corona Vírus. Dizem as más línguas que que na realidade o que ele queria é acabar com o Prevent Seniors. Deixo a seguir o que escrevi para um amigo logo no início da pandemia: "Tenho vários amigos, que como eu são idosos, no Plano de Saúde Prevent Seniors. Este plano de saúde foi e é a salvação de muitos dos meus amigos. É lógico que o Corona Vírus atacaria os "velhinhos" do Prevent Seniors. O Ministro Mandetta está completamente enganado e muito mal informado, quanto aos serviços prestados por este Plano de Saúde. Tem coisa aí! Minha sogra, até a sua morte, frequentou muito o Hospital Sancta Maggiore, do Paraiso, São Paulo. Sempre foi muito bem atendida. E era eu que a levava ao hospital, a qual ficou internada lá. Há se não existisse este Plano de Saúde para os Velhos! É um plano que muitos velhos podem pagar. Deve estar existindo pressões de outros planos de saúde contra a Prevent Seniors. Isto sim é que deve estar acontecendo. Quem dera esse plano se espalhasse para todo o Brasil. Eu sou uma prova viva do bom atendimento desse plano para os velhos."

    ResponderExcluir