quinta-feira, 2 de abril de 2020

QUARENTENA- DIA 18 OTÁVIOS DAY


QUARENTENA- DIA 18- OTÁVIOS DAY

Hoje, dois de abril, meu netinho Otávio completa 7 meses. Grandão, lindo, alegre, comilão, taludo e não vou poder apertá-lo em meus braços.
Nessa droga de quarentena o que mais judia do desgastado coração dos avós, é a distância dos netos.
Hoje serei radical, exercitando meu direito paterno. Exijo que minha filha me ligue pelo Whats App, pois quero vê-lo, para constatar se ainda me reconhece e ter certeza que ao menos lembra da voz do avô.
Migalhas de consolo.
Com Letícia mantemos contato diário, pois a danada com 6,5 anos da show de esperteza e pleno domínio da tecnologia internáutica, nos deixando de boca aberta.
Ainda ontem, fez uma vídeo conferência pelo celular, falando ao mesmo tempo comigo, Regina e Júnior, façanha que jamais ousei ou ousarei tentar.
Ahhh esses netos!!!!
Quanto as notícias do país e do mundo, tudo na mesma.
Só falam dessa desgraça do coronavirus, sempre em tom alarmista, aumentando o pavor da população sobre essa gripe chinesa, que segundo este escriba de meia tigela, não é lá essas coisas.
Li, que a Jhonson já está fabricando milhões de vacinas para meados de setembro. Acredito que outros laboratórios tomaram iniciativas idênticas, sonhando com os bilhões que irão faturar, graças a “colaboração” da mídia e da OMS, dirigida por um filósofo.
Bolsonaro, mais comedido, continua se expressando mal e levando cacetadas da imprensa, capitaneada pela Globo que odeia o Presidente, e a recíproca é verdadeira.
Fico aqui remoendo sobre a forma de operacionalização da distribuição do “voucher” de 600 pratas.
Vai ser uma barra para conter desvios de finalidade e mão esperta dos envolvidos no sistema, pois com certeza, autônomos, catadores de latinhas, guardas de estacionamentos, fazedor de bicos, mendigos e outros do ramo, aparecerão aos milhões, pois todos, até com certa razão, buscarão dar uma beliscada nas tetas da viúva.
Afinal, somos um povo esperto, tão esperto que escolhemos “ótimos políticos” para defender nossos interesses.
Em deferência a meus netos, não sei se notaram, mas hoje não grafei nenhum palavrão ou assemelhado.
Texto livre para todas as idades.

José Roberto- 02/04/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário