sexta-feira, 19 de julho de 2019

TOFFOLI TEM A FORÇA


TOFFOLI TEM A FORÇA

Todos nós já estamos de saco cheio de tanto falar mal desse ministréco, porem o que nos deixa ainda mais putos, é constatar que ninguém faz nada para conter os espasmos petistas desse juiz “paraquedista”.
Como um ato destemperado e sem qualquer base jurídica de um ministro claramente tendencioso, pode atropelar a Justiça de um país imenso como o nosso?
Ora, nossa Justiça que sempre foi uma porcaria, iniciando a muito custo uma modesta virada de mesa com o Mensalão, ganhando forças renovadas com o Lava-Jato; vê-se agora tolhida por uma decisão monocrática de um juiz, desrespeitando decisão de colegas em colegiado, aproveitando o recesso para emperrar importantes investigações que poderiam comprometer ainda mais seus patronos e companheiros de partido.
Se no caso, Toffoli fosse um fodão em direito, com reconhecidos méritos por teses e trabalhos publicados, com background invejável, poderíamos até a contragosto, aceitar suas toscas justificativas, que “está protegendo o cidadão”, a inviolabilidade de sua privacidade e bla, bla, bla.
Contudo, Toffoli só está onde está, não por mérito, mas de favor. E  não esquece de demonstrar gratidão eterna a seus benfeitores, pouco se lixando ao restante da população, que mesmo indignada, limita-se a lamuriar, como por exemplo, o que faço neste texto.
Mas temos que reconhecer que o ministro é peitudo.
Encerro nesta semana minha cantilena e rogação de pragas contra os despautérios desse ministro, sabendo antemão, que tudo vai ficar exatamente na mesma, pois somos mesmo uma republica de bananas.

José Roberto- 18/07/19



3 comentários:

  1. Segundo a Revista Cruzoé:" Três semanas antes de Dias Toffoli travar as investigações, baseadas em dados da COAF e da Receita, o Fisco começou a pedir explicações as empresas que contrataram os serviços do escritório da mulher dele.

    Eu pergunto: Será que tem gato dentro da tuba?

    ResponderExcluir
  2. Lamentável: Bolsonaro defende decisão de Toffoli : https://www.diariodobrasil.org/lamentavel-bolsonaro-defende-decisao-de-toffoli/

    ResponderExcluir
  3. Mello sobre Moro: “Espero que ele não ocupe a cadeira que deixarei em 2021”: https://istoe.com.br/marco-aurelio-mello-sobre-moro-espero-que-ele-nao-ocupe-a-cadeira-que-deixarei-em-2021/

    ResponderExcluir