quarta-feira, 10 de julho de 2019

BAIXO ASTRAL


BAIXO ASTRAL

Nunca fui chegado a ler horóscopo, sei apenas que meu signo é Touro e isso sempre me bastou.
Todavia ando numa fase meio ruim. Talvez a conjuminação dos astros esteja propiciando essa “dispepsia vital”, somada aos aborrecimentos que sempre nos acompanham no dia a dia.
Ontem passei o dia no hospital para ser humilhado, pois alem da Endoscopia, deveria fazer a terrível Colonoscopia, exame que tenho evitado há uns três anos.
O preparo para a Colonoscopia é um porre, culminando na véspera com a ingestão de um pó que faz o caboclo começar a cagar em duas horas, e não para mais.
Passei a noite num vai e vem ao banheiro, ficando com o fiofó em brasa de tanta esfregação.
Dia seguinte, antes das 7,00 horas já estava no hospital iniciando os preparos finais para os exames.
Mais uma dose do pó cagador e dois copos de um complemento ainda mais forte, que em pouquíssimo tempo iniciou um terrível ataque as minhas tripas.
Fiquei praticamente sentado no trono as três horas seguintes, purgando até a alma, pois bastava afrouxar a pressão do foba para que fosse aberta a torneira de merda, com a sensação semelhante de mijar pelo anus.
De quebra, no meio desse grande sofrimento, um enfermeiro ruim de tato, tentou pegar uma veia para o soro e anestesia, fazendo um belo estrago em meu braço.
Pouco depois apareceu o anestesista e a médica que iria explorar minhas entranhas(ainda bem que era mulher).
Pedi encarecidamente que fizesse primeiro a endoscopia, para depois enfiar o cabo espião em minhas tripas(primeiro na goela depois no fiofó).
No trajeto entre o quarto e a sala de cirurgia, senti-me com boi a caminho do matadouro.
Ainda bem que não presenciei a humilhação, pois anestesiado e dormindo profundamente não testemunhei a profanação de minhas partes intimas e intocáveis(ou quase), pois ao contrário do exame de próstata, quando presenciamos e sentimos a desagradável exploração do nosso “buraco da bala”, rezando para que o urologista não tome gosto e seja breve.
Essas são algumas das peças de péssimo gosto que a velhice nos prega.
Terminado o martírio e retornando ao quarto, recebo a derradeira visita da médica, que sorrindo, informa que todas minhas pregas estão devidamente preservadas, principalmente a prega Rainha, que tudo está normal com minhas tripas, e que meu bucho apresenta apenas uma leve irritação, causa das eventuais azias, se bem que nesse caso, acho que as razões são outras.
Volto para casa ainda com uma sensação estranha no traseiro que sempre tive o máximo cuidado em preservar virgem e intacto, mas que contra minha vontade, já teve o lacre de segurança rompido.
Com moral baixa, ligo a TV e acompanho as noticias políticas do dia, que ainda me deixa mais enojado com a escoria que elegemos.
Como evitar azia, engulhos, enjoos e mal estar, presenciando esses canalhas mendigando vantagens, ao invés de pensar na conjuntura de merda que se encontra o país?
Bem, esse é assunto para outro dia.
Por ora, se preparar no período da tarde, para mais exames no olho esquerdo que novamente deu chabu.
Que os astros se alinhem de forma a dar um refresco para o velho Zé.

José Roberto- 10/07/19



Nenhum comentário:

Postar um comentário