terça-feira, 4 de junho de 2019

QUAL É A SUA, CARA DE BOLACHA?

 
QUAL É A SUA, CARA DE BOLACHA?

Como esse Rodrigo Maia, um deputado inexpressivo, com votação meia boca, décimo segundo entre os quarenta e seis eleitos pelo estado do Rio de Janeiro, consegue ser Presidente da Câmara Federal, o terceiro na hierarquia presidencial não é mistério difícil de ser desvendado.
Pela qualidade dos últimos presidentes dessa grande Casa da Mãe Joana, nota-se que o handicap maior para qualificação ao cargo, é  o famoso jeitinho brasileiro, o jogo de cintura corrupto, a habilidade para negociatas e trocas de favores, sempre procurando tirar vantagens, propiciando aos membros da conspícua Casa, facilidades para meter a mão no dinheiro público.
Corto o saco(não o meu, mas de um de meus leitores) se alguém recorda de algum projeto de lei de autoria desse nobre deputado?
Nesses últimos meses, o “cara de bolacha” que faz de tudo para estar diante dos holofotes, deu para fazer média tanto com o governo quanto com a oposição.
Troca agrados com Bolsonaro de manhã e a tarde confabula com a turma do contra, dando declarações dúbias, deixando em suspenso suas reais intenções, se é contra ou a favor as reformas,  endurecendo o jogo apenas para obter favores do governo.
Rodrigo Maia tem costas quentes, pois as diversas delações de empreiteiras que lhe repassaram grana não prosperam. Ou ficam mofando na Procuradoria Geral da República, ou somem nos escaninhos secretos do Supremo.
O reizinho cara de bolacha deve ter ótimas relações com a Dodge-dart e com o ex-Office-boy Toffoli, pois continua posando de vestal, mesmo com uma ficha corrida extensa.
Após um final de semana de agrados com a Presidência, Supremo e Senado, o obeso bolachudinho declarou a imprensa que Bolsonaro ainda não apresentou nenhum plano de governo.
O Barrigudinho ou é totalmente estrábico, ou muito mal informado, pois as plataformas do novo governo são claras e contundentes, a começar pela Reforma da Previdência, Revisão das Leis Anti-Crime, Reforma Tributária, Privatizações, Revisão das concessões do INSS, dentre outras.
A ânsia de aparecer na mídia, supera todo e qualquer censo de civismo.
Esse Pançudinho é outro que deveria calar a boca e trabalhar mais, para que as reformas transitem rapidamente pelo Congresso.

José Roberto- 04/06/19



Nenhum comentário:

Postar um comentário