terça-feira, 11 de junho de 2019

MÁS NOTÍCIAS


MÁS NOTÍCIAS

Não sei exatamente o que pensam meus minguados leitores e amigos fiéis, que perdem seu precioso tempo lendo minhas desopilações.
Minha satisfação e muito maior quando nos meus escritos trato de assuntos corriqueiros, particulares, envolvendo assuntos pessoais e amigos, mas o dia a dia me força a ser repetitivo, falar de nossa desgraçada política, que não melhora.
Quando pensamos que atingimos o fundo do poço, sempre aparecem novos cretinos, noviços em corrupção, mas que buscam o doutorado nessa área que lhes rendem vantagens, mordomias e riquezas incontáveis.
O tempo passa, o mundo gira “e a Lusitana roda”, contudo o país não evolui, dá um passo a frente e dois para trás e ainda cantam que “somos um país abençoado por Deus”.
Somos apenas “bonitos por natureza”, com um povinho de merda, sem brio, nove por cento de alfabetizados e razoavelmente instruídos; um por cento de malandros e espertalhões que nos dominam e noventa por cento massa de manobra, gado tangido para os currais da subserviência e das esmolas sociais.
Depois de sermos espoliados, vilipendiados, roubados por mais de 20 anos e tentamos dar uma virada de mesa, escolhendo na contra corrente para Chefe de Governo um político xucro mas aparentemente honesto, nada muda, as esperanças se esvaem rapidamente.
O monstro paquidérmico da burocracia governamental, aliada aos nababos que dominam o judiciário e o legislativo, não permitem que suas mordomias sejam reduzidas por qualquer pretensa reforma. Como viver sem auxílios moradias, carros, auxílios paletós, planos de saúde ilimitados a custo zero, carros, motoristas, e teudas disfarçadas de secretarias e assessoras?
Para esses sanguessugas, reforma boa é aquela que apenas o povão paga.
Armei todo essa quadro funesto, esse muro de lamentações, para finalmente expor o que julgo o pior de todos os males.
A Segunda Turma da do Supremo, justamente essa turma que não nos inspira a mínima confiança, deverá julgar hoje, o pedido de liberdade provisória do maior criminoso de nossa história(nunca na história de nosso pais...), Mula, o apedeuta nove dedos, o chefe da gangue do Mensalão, Petrolão e da Corrupção, que sugou nossas riquezas condenando-nos a um retrocesso de mais de cinco décadas.
Se já estamos mal com esse Bandidão atrás da grades, imaginem o perigo que correremos com esse marginal a solta?
Que Deus seja mesmo um pouquinho brasileiro, travando a mão e a língua desses ministros, forçando-os a exercitar a verdadeira justiça.
Que o ladrão permaneça em seu devido lugar.
Que assim seja! Amem!!!
PS- A única alegria de hoje, é que o 11 de junho é um dia muito especial, pois minha querida mulher e fiel companheira, Regina,  comemora mais um ano de uma vida profícua. Continua a mesma parceira resoluta, firme,  inteirona e bela como sempre. A mulher de tornou-se posseira de meu coração, desde o momento em que a vi pela primeira vez, num longínquo inverno há cinquenta e dois anos. Parabens minha querida Rê.

José Roberto- 11/06/19






4 comentários:

  1. Gimael, transmita nossos parabéns para a Regina e nosso desejo que o novo ano dela seja muitíssimo abençoado! Afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe com o Lula. O Lula já tem mais processos que numero de dedos das mãos. Quanto a Lava Jato, é público e notório, que a bandidagem que tomou conta nos três poderes farão de tudo para retirarem o Moro do poder. Ele e os procuradores da "República de Curitiba" estão na mira dos ladrões dos nossos impostos. O Povo é que tem que dar força ao Moro e sua turma se queremos , verdadeiramente, que este país melhore.

    ResponderExcluir
  3. Aproveito, também, para mandar os meus parabéns para a sua querida Regina, desejando a ela saúde, muitos anos de vida e felicidades ao se lado. Comemorem bastante com a família e os amigos. Tim Tim !

    ResponderExcluir
  4. Prezado Gigi,

    Tivemos o imenso prazer de sermos contemporâneos dessa parábola, cada dia mais próxima do ponto final...
    Conhecemos e convivemos com pessoas maravilhosas...fomos (e temos sido) muito felizes em tudo!
    Parabéns à "patroa" Regina por mais um outono.
    Um grande e saudoso abraço!

    Visentin

    ResponderExcluir