sexta-feira, 29 de março de 2019

RECLAMAR É PRECISO





RECLAMAR É PRECISO

Não sei se acontece com todos, mas minha mulher afirma, que a medida que envelheço vou ficando mais “chato”.
Embora não dê muito ouvidos a “oposição”, percebo que fiquei um “pouquinho” mais irrascível, não deixando escapar nenhuma oportunidade de reclamar;
- com o caixa do supermercado que não queria embalar as compras; na demora na fila dos bancos, na fila de embarque, e pobre do sujeito que dando uma de esperto, tenta furar justamente a minha fila. Vai ouvir um bocado de desaforos.
Alem de minha incontinência verbal, aumentei também minha incontinência expressa, pois vira e mexe, lá estou eu postando reclamações no ótimo site “RECLAME AQUI”.
Via de regra essas reclamações surtem efeito, pois trata-se de um site muito acessado e as empresas querem evitar desgastes de sua imagem, atendo as reclamações que até então vinham sendo preteridas.
Vamos então a meu penúltimo caso:
-Comprei em 02 de março no Pão de Açúcar Leblon, um fardo com 12 latas de 269 ml de guaraná antártica, com preço estampado de R$ 1,49 a unidade, no “expressivo montante de R$ 22,35”.
-Surpresa ao abrir o pacote e constatar que a primeira lata retirada, embora lacrada, estivesse vazia.
-a segunda lata continha apenas um pouco de líquido, que aquela altura nem mesmo sabia se era ou não guaraná.
-E assim fui sondando, constatando ao término de minha acurada inspeção, que 5 latas estavam vazias, 4 com “carga” parcial, e 6 aparentemente normais.
-Fiquei puto e já ia deixando passar em branco quando me deu o “estalo”, “eureka”!
-Vou encher o saco dessa turma da Ambev.
-Entrei no site da grande empresa e postei minha reclamação, relatando o caso com detalhes, informando ainda, que havia guardado para conferência, duas latas, uma vazia e outra com um pouco de líquido.
-A resposta veio no dia seguinte, indicando três locais de troca, em São Paulo(gozação pura);
-Já que é assim pensei, vamos a uma abordagem mais contundente.
-Postei a reclamação detalhada no “Reclame Aqui” e no dia seguinte, me liga uma senhora da área de relações públicas da Ambev, muito amável, se desculpando pela falha e pela resposta equivocada, informando que fariam a troca em minha residência, na quinta-feira, 21 de março. Solicita inclusive o número do lote de fabricação para averiguações, pois ouve uma terrível falha no controle de qualidade.
-Recebi uma nova ligação, também muito atenciosa, orientando caso me ausentasse, para deixar as latas com defeito na portaria do prédio.
-Contei a historia com detalhes para minha mulher, certo que iria receber um monte de latinhas para compensar meus dissabores.
-Para variar, a “oposição”, apenas comentou: “coisa de velho que não tem o que fazer”.
-Esperançoso, sai na quinta a tarde já contando com “o ovo no fiofó da galinha”, mas eis a grande e derradeira surpresa:
-O pessoal da Ambev tinha apanhado as duas latas(de 1,49) e deixado apenas duas garrafinhas de plástico, de R$ 0,99 cada(imagens que capeiam o texto).
-O máximo da grossura, indelicadeza e desrespeito ao consumidor. Obviamente fiquei putíssimo!
-De imediato, postei um adendo a reclamação, que segundo explicações no site,  a Ambev já havia considerado resolvida.
-Coloquei os pingos nos is, esclarecendo que as duas garrafinhas estavam a disposição da Ambev, para fazer melhor uso que aquele que eu lhes desejava, pois como pessoa “fina e educada”, não utilizo palavrões em meu textos(ehehe).
Com todo  desrespeito, a Ambev deve estar na merda para fazer esse papelão.
Aguardo ainda o desfecho do caso.

José Roberto- 29/03/19





Nenhum comentário:

Postar um comentário