sexta-feira, 8 de março de 2019

CONSELHOS AO PRESIDENTE


CONSELHOS AO PRESIDENTE

Quem é esse merda metido a besta, que se julga habilitado a dar conselhos ao nosso Presidente?
Justamente eu, pois não me considero nem merda nem metido a besta, se bem que deve haver algumas pessoas que pensam o contrário.
Como votei em Bolsonaro acreditando em seus propósitos, me julgo no direito de dar alguns pitacos, para que deixe de fazer tantas cagadas em sequência, numa diarreia verbal e comportamental.
Já disse que o Capitão não é pessoa refinada, com limitada cultura e que falar de improviso não é aconselhável para quem não tem perfeito conhecimento de nossa língua e nem o dom da oratória, pois a oposição rancorosa está de olho, procurando sempre a pior interpretação e o sentido pejorativo de colocações pouco claras e as vezes dúbias.
Não que Bolsonaro possa ser comparado a Dona Dilma, uma anta energumena incapaz de formular uma frase que faça sentido, mas já falou muita besteira durante a campanha e agora como Presidente, tem que ser mais cauteloso, evitando que seus graduados assessores tenham que vir constantemente a público, tentando esclarecer o real sentido de suas mal colocadas palavras.
Todavia, como um pouco mais velho e vivido que o Presidente, venho novamente lhe dar um conselho gratuito, esperando que não ecoe em ouvidos moucos.
“Quando for participar de alguma solenidade, algum ato público, alguma reunião importante, converse antecipadamente com seus assessores expondo suas ideias e deixando claro o que pretende falar e abordar no evento”.
“Os redatores de plantão, verterão para uma linguagem escorreita, o sentido e o alcance da fala presidencial, passando a limpo e dando melhor formato aos assuntos a serem abordados”.
Bolsonaro tem que compreender, que essa precaução necessária em nada diminuirá o respeito que merece como líder de nossa nação, muito pelo contrário, demonstrará um amadurecimento e acúmulo de sabedoria, requisitos importantíssimos para o bom desempenho de seu cargo.
É tempo de evitar polêmicas desnecessárias, para que as reformas prometidas e desejadas realmente deslanchem.
P.S. Espero, que o Presidente não tenha lido na traseira do velho Ford F-600, a famosa e sempre atual frase: “Não me dê conselhos, sei errar sozinho”.

José Roberto- 08/03/19


Um comentário:

  1. Ótimos conselhos embora ache que esse comportamento meio “doidaraço” dele agrade grande parte do seu eleitorado. O problema é que os abutres da esquerda e o jornalismo hipocrita ficam na cola do Bolsonaro esperando o menor deslize dele, a ponto de já pedirem o impeachment por razões insanas, nada comparáveis ao da nossa ex-PresidAnta DilmAnta

    ResponderExcluir