terça-feira, 29 de maio de 2018

FINAL DE SEMANA INCOMUM


FINAL DE SEMANA INCOMUM

Não sei se foi reflexo dessa droga de greve dos camioneiros que nos deixou sem gasolina e alguns gêneros alimentícios, pois meu desempenho na quadra do Rhapsody no último final de semana, deixou a desejar.
Estive muito aquém de minha reconhecida classe, quando costumeiramente imponho meu jogo preciso, com estilo que deixaria Federer com uma bruta inveja, caso assistisse a alguns dos clássicos do nosso prédio.
Talvez a preocupação com a mobilidade no trânsito, tenha afetado minha mobilidade em quadra, pois num final de semana com quase toda a turma, levei feio na tarraqueta.
Na primeira partida, carregado pelo bichado Juarez, também alcunhado de “mula manca”(acho que é puro fingimento), até que saímos relativamente bem, derrotando  uma dupla difícil, composta pelo grande pequeno Marcelo formiga atômica, o mais arisco da turma e pelo parrudo Carlos  “mano de piedra” que só dava porrada errando a maioria, mas algo de estranho aconteceu, pois as cacetadas milagrosamente andam entrando(no bom sentido tenístico).
Na segunda peleja, contra Paulinho explicadinho e Miguel , popular Miguelito rei do gancho, o melhor oftalmologista português do Rio de Janeiro, quiças do Brasil, bom no olho, mais meio fraquinho em quadra, quando pensávamos já ter liquidado a fatura, eis que Paulinho que já vinha jogando muito bem, melhora ainda mais, e algo milagroso baixa sobre o portuguesinho, que deve ter incorporado o espírito do patrício Ronaldo R-7, voltado ao tênis, acertando diversos de seus famosos ganchos, que juntamente com a curtas e smashes do Explicadinho, viraram a pugna e nos botaram a nocaute.
Perdemos a graça, eu particularmente que já contava com o ovo no fiofó da galinha e meu parceiro Juarez Bichado, como sempre, alegou dores na panturrilha , aumentando a manquitolação.
De camarote, assistimos Paulinho e Miguelito arrasar sem piedade, a dupla Marcelo e Carlos(David e Golias), pois alem de Paulinho continuar jogando o fino, Miguelito jogou o que nunca mais jogará, nem aqui, nem em Portugual, mesmo que viva uns 120 anos(portuguezinho enjoado, vai longe).
Foi um verdadeiro massacre, que serviu ao menos para momentaneamente levantar minha moral, mas por pouco tempo.
Enfezados, a dupla duplamente perdedora, Marcelo e Carlos, nos desafiou para um tira teima, para ver quem iria para a lanterna do nosso torneio.
Com a confiança a meia bomba e com o parceiro mancando ainda mais, entramos em quadra para enfrentar uma dupla ferida em seu brio e pronta para a vingança.
Tenho a declarar, que realmente minha performance ficou muito aquém, abalando a confiança do parceiro que também não foi lá grande coisa, alem de mancar pra caralho.
Perdemos feio, pois o corisco Marcelo pegava todas a bolas difíceis e o parrudo Carlos enfiava o braço com gosto, dando até uns slices esquisitos e indefensáveis.
Foi mesmo um dia negro para o velho craque e escriba, cuja sorte não melhorou no domingo, apesar do jogo ter sido mais disputado, porem nova derrota.
Tenho a declarar, que só escrevo esse texto contra minha vontade, como se pode notar na foto acima, do grupo, tirada no domingo, lamentavelmente sem a presença do pequeno grande Marcelo. Fui forçado e assediado pela turma, sob a dúbia justificativa que só escrevo quando levo a melhor.
Portanto escrevo sob protesto, maquinando retaliações maquiavélicas, pois como síndico, estou propenso a proibir aulas secretas que o Parrudo anda tomando com Paulinho, alem de contratar um pai de santo para expulsar o “espírito de porco” incorporado por Miguelito.
Com adoção dessas medidas, alem de exigir comissão do explicadinho, tenho certeza que dias melhores virão.
Sob protesto.

José Roberto-29/05/18

ET- Temos a lamentar a ausência injustificada de Edmar(mãos de tesoura, cirurgião plástico) que anda sumido, talvez com medo de levar outras sovas.  É sempre lembrado e ao menos deve estar com as orelhas ardendo, de tanto receber “elogios” pelas costas.


3 comentários:

  1. Querido Heleno.
    Estamos te esperando para um tira teima.
    Abcs

    ResponderExcluir
  2. Grande Zé, como vc bem falou isso só volta a acontecer em 120 anos.Enquanto isso,será muito bom continuarmos nossos jogos e nosso bate papo regado a muitas geladas

    ResponderExcluir