sexta-feira, 4 de maio de 2018

O COMEÇO DO FIM DO FORO PRIVILEGIADO


O COMEÇO DO FIM DO FORO PRIVILEGIADO

Depois de seis meses após o ministro Toffoli, teleguiado petista, ter pedido vistas do processo que limitava os casos que teriam foro privilegiado, apenas para engavetar e ganhar tempo, pois já estava  tudo decidido com oito votos a favor, finalmente o assunto voltou a baila para tardia conclusão.
Faltavam apenas os votos do trio de merda, mosqueteiros de bosta nenhuma. Alem do “garoto de recados” Toffoli, outros dois manjados pela capilaridade e subserviência aos interesses do partido que ferrou o país, Gilmar Beiço de Bagre e Lewandoviskibosta.
Tentando justificar o injustificável, pois o assunto já estava decido pela maioria ampla do plenário, Toffoli, com ares de prepotência, dedicou-se a uma longa perorarão inconsequente, cansando seus pares, a plateia e os corajosos com saco de aço, que suportaram ouvir as baboseiras desse rematado incompetente.
O mesmo se deu com os votos e apartes de Gilmar e Lewandovisky, gastando o verbo em sandices e interpretações estapafúrdias sobre direito ao foro da mamata, embromando apenas para justificar suas posições aberrantes, subjugadas a decisão da maioria.
Para não ficarem em posição ridícula, como o assunto já estava decidido, embora choramingando e constrangidos, acompanharam o voto do relator, fechando a questão com a falsa impressão de unanimidade.
Essa decisão colocará muitos políticos corruptos na linha de tiro, pois vários processos que dormitam no STF serão encaminhados a primeira instância, causando terrível caganeira nos safados, que temem cair nas garras de Moro e Bretas e Walisney de Souza, os justiceiros de Curitiba, Rio e Brasília.
Esperamos que não esqueçam de baixar de instância, o processo do Cachaço Renan Calheiros, aquele da teuda e filho, sustentados por uma empreiteira, pendente de decisão há mais de dez anos.
Em retaliação, os políticos arquitetam no Congresso, uma alteração na Constituição, limitando de forma drástica o foro especial, que beneficiaria apenas o Presidente da República, do STF, da Câmara e do Senado, o que seria uma ótima decisão partindo de um antro de picaretas.
Acompanharemos com lupa, os desdobramentos desse importante processo.

José Roberto-04/05/18

Um comentário: